Opções de inscrição
1. Possibilitar uma aproximação do estudante com a área Saúde da Pessoa com Deficiência Física e Sensorial;
2. Capacitar o aluno de Terapia Ocupacional para intervir junto à pessoa portadora de deficiência física e sensorial a partir da apropriação de conhecimentos quanto à:
a) Problemática da pessoa com deficiência, incluindo diferentes quadros de deficiências e incapacidades.
b) Aos princípios epistemológicos, históricos e técnicos dos diferentes procedimentos de Terapia Ocupacional dirigidos aos quadros de deficiência, incapacidade e alterações da funcionalidade de origem neurológica.
c) Estudos de casos exemplares em neuro de Paralisia Cerebral e Acidente Vascular Encefálico.
d) Apresentar os diferentes quadros de deficiência decorrentes de disfunções sensoriais com ênfase em deficiência visual e auditiva;
3. Delimitar metodologicamente o campo de ação: princípios, instrumentos e finalidades;
4. Estabelecer o conceito de reabilitação enquanto eixo organizador de serviços e de intervenções.
5. Possibilitar a aproximação do estudante de T.O com a área da Saúde da Pessoa com Deficiência Física e Sensorial
6. Capacitar o estudante para intervenção junto a essa população a partir da apropriação de conhecimento quanto:
> Problemática da pessoa com deficiência sensorial
> Princípios epistemológicos históricos e técnicos dos diferentes procedimentos em T.O
> Delimitação do campo de ação: princípios, instrumentos e finalidades
> Conceituação de reabilitação enquanto eixo organizador de serviços e de intervenções
- Docente: Maria do Carmo Castiglioni
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