Opções de inscrição

1. Possibilitar uma aproximação do estudante com a área Saúde da Pessoa com Deficiência Física e Sensorial; 2. Capacitar o aluno de Terapia Ocupacional para intervir junto à pessoa portadora de deficiência física e sensorial a partir da apropriação de conhecimentos quanto à: a) Problemática da pessoa com deficiência, incluindo diferentes quadros de deficiências e incapacidades. b) Aos princípios epistemológicos, históricos e técnicos dos diferentes procedimentos de Terapia Ocupacional dirigidos aos quadros de deficiência, incapacidade e alterações da funcionalidade de origem neurológica. c) Estudos de casos exemplares em neuro de Paralisia Cerebral e Acidente Vascular Encefálico. d) Apresentar os diferentes quadros de deficiência decorrentes de disfunções sensoriais – com ênfase em deficiência visual e auditiva; 3. Delimitar metodologicamente o campo de ação: princípios, instrumentos e finalidades; 4. Estabelecer o conceito de reabilitação enquanto eixo organizador de serviços e de intervenções. 5. Possibilitar a aproximação do estudante de T.O com a área da Saúde da Pessoa com Deficiência Física e Sensorial 6. Capacitar o estudante para intervenção junto a essa população a partir da apropriação de conhecimento quanto: > Problemática da pessoa com deficiência sensorial > Princípios epistemológicos históricos e técnicos dos diferentes procedimentos em T.O > Delimitação do campo de ação: princípios, instrumentos e finalidades > Conceituação de reabilitação enquanto eixo organizador de serviços e de intervenções
Visitantes não podem acessar este curso. Por favor faça login.