Fornecer os conceitos iniciais da teoria de transporte ótimo e aplicações à teoria dos jogos, para inicio de um programa de pesquisa.

Dar formação básica ao aluno em análise numérica

Introduzir vivência em Matemática a alunos de Arquitetura e Design, por meio de projetos de cunho artístico, prático ou educativo que explorem conceitos matemáticos com o olhar de suas especialidades. Ao mesmo tempo, introduzir vivência prática a alunos de Matemática, Matemática Aplicada, Computação e Estatística, por meio do apoio aos projetos realizados.
Introduzir vivência em Matemática a alunos de Arquitetura e Design, por meio de projetos de cunho artístico, prático ou educativo que explorem conceitos matemáticos com o olhar de suas especialidades. Ao mesmo tempo, introduzir vivência prática a alunos de Matemática, Matemática Aplicada, Computação e Estatística, por meio do apoio aos projetos realizados.
Expor o aluno a alguns conceitos de teoria de controle, assim como alguns métodos numéricos.Resolução de problemas em microcomputadores usando linguagens e/ou \"software\"adequados fora do horário de aula.

Apresentar aos alunos problemas clássicos envolvendo equações diferenciais parciais lineares de segunda ordem e as técnicas de resolução desses problemas com o uso de séries de Fourier e de transformada de Fourier.