Agenda do Curso

  • ATENCAO!!! NOTAS FINAIS

    As notas finais (serao validadas na segunda-feira, dia 16 de dezembro de 2013) estao no arquivo em anexo....

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    PSI2593 - ESTÁGIO SUPERVISIONADO

    informações importantes:

    Local de Entrega de Relatorios: Entregar ao Sr.Nelson na secretaria do PSI, ou ao Prof. Takeo na sala A2-57, ou  ao Sr, Samuel na portaria do LSI, bloco A, 2o. andar.

     

    IMPORTANTE!!!! regularização do estágio junto à Escola Politécnica (leia atentamente as informações contidas no site):

    http://www3.poli.usp.br/pt/ensino/graduacao/aluno/atendimento-ao-aluno/estagios.html

    Extraído do site: Orientações Gerais

    Os estágios não obrigatórios (atividades opcionais, não incluídos no currículo escolar) e obrigatórios (incluídos no currículo, contando como crédito para as disciplinas) são permitidos aos estudantes dos cursos de graduação somente a partir do terceiro ano. Como regra geral, a autorização para estagiar é dada pela Escola Politécnica ao aluno que tenha obtido aprovação em todos os créditos previstos na estrutura curricular para os quatro primeiros semestres do seu curso. A exceção a essa regra está prevista na Regulamentação de Estágios da Escola Politécnica.

    O estágio deve ter como objetivo a complementação do ensino e da aprendizagem, proporcionando treinamento prático, aperfeiçoamento técnico-cultural e científico e de relacionamento humano. O estagiário não pode ter vínculo empregatício com a empresa para a qual está prestando serviço. No entanto, pode receber bolsa estágio (bolsa e auxílio transporte são obrigatórios no estágio não obrigatório e facultativos no estágio obrigatório) ele deve ser, obrigatoriamente, segurado pela empresa contra acidentes de trabalho e ter a cobertura previdenciária prevista na legislação trabalhista.

    A jornada de atividade em estágio deverá ser compatível com o horário escolar e com o funcionamento da empresa ou entidade que oferece o estágio. No entanto, nos períodos de férias escolares, o aluno pode negociar um horário de trabalho diferenciado, estabelecido em comum acordo com o empregador.

    Cada estágio, obrigatório ou não, deve ser planejado, realizado, acompanhado e avaliado levando em conta os currículos, programas e calendários escolares da Poli. Os estágios de estudantes de graduação e pós-graduação da Poli, realizados nas dependências da USP ou em instituições externas, obedecem aos termos da Nova Lei de Estágio – Lei 11.788,  de 25 de setembro de 2008, e são regidos pela Resolução USP No 5.528 (18-03-2009. 

    Extraído do site:

    Formulários

    Relação de formulários utilizados por alunos e empresas para a realização de convênios e contratos de estágio.

    Aluno:

    Relatório de Estágio
    Avaliação de Estágio
    Plano de Estágio
    Termo de Compromisso Semestral
    Termo de Compromisso Quadrimestral
    Termo Aditivo de Compromisso de Estágio

     

    Empresa:

  • 6 dezembro - 12 dezembro

    NOTAS FINAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!