Ajuda com Pesquisar cursos

Estudar técnicas, métodos e ferramentas para a construção e integração de produtos de software orientado a serviços e utilizando padrões de metadados.

Introduzir as estruturas e formalismos computacionais básicos utilizados em Engenharia, aplicados à solução de problemas da Engenharia Elétrica e da Engenharia de Computação. Goals: The goal is to introduce the basic computational structures and formalisms used in the solution of problems in the area of Electrical Engineering and Computer Engineering.

Familiarização com os conceitos de linguagens de programação de alto nível e seus processadores. Técnicas de especificação, projeto, simulação, análise e implementação de componentes de compiladores para linguagens de alto nível imperativas.
Apresentar uma introdução aos fundamentos matemáticos da Ciência da Computação, com ênfase em linguagens, reconhecedores (autômatos) e geradores (gramáticas). Enfatiza-se o estudo de dois tipos de questões no nível teórico: (i) Quais computações podem ser feitas em um computador? (ii) Quão eficientemente podem ser realizadas?
Complementar a formação básica do estudante de Engenharia de Computação, proporcionando-lhe um ambiente prático para a experimentação dos conceitos adquiridos em outras disciplinas teóricas e conceituais, através da realização de todos os experimentos no enfoque da programação orientada a objeto.
Introduzir ao aluno os conceitos essenciais de Inteligência Artificial, enfatizando os problemas tratados, as linguagens utilizadas e principais aplicações práticas. Goals: Introduce students to the essential concepts of Artificial Intelligence, emphasizing the main languages used and practical applications.

Estudo e análise de teorias e técnicas de inteligência artificial. Desenvolver trabalhos baseados nos tópicos do curso. Motivar o desenvolvimento de teses e dissertações que usam técnicas de inteligência artificial.

Esta é uma disciplina fundamental para a formação de um pós-graduando em qualquer área da Sistemas Digitais, pois constitui um dos mais importantes pré-requisitos para o desenvolvimento bem fundamentado de pesquisas em Engenharia da Computação.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP