Agenda do Curso
-
-
Fazer as leituras previstas para a proxima aula(6/3/2013) no Moodle dos textos nos links
Responder e entregar
1 - Qual a definição de competencias e habilidades( procurar em dicionarios e ler texto do ENEM e da UNB)?
2 - Mapear e comparar as competencias e habilidades previstas para sua habilitação pelas
- Diretrizes Curriculares para Engenharia do MEC
- Provao
- Enade/Sinaes
3 - Faça um esforço para lembrar quais atividades (aulas expositivas, aulas de laboratório, listas de exercícios, trabalhos em grupo, debates, seminários, projetos, visitas técnicas, pesquisas, projeto de formatura, iniciação científica, estágios, etc)no seu curso de graduação procuraram desenvolver, estimular ou reforçar as competências e habilidades listadas no PROVÃO, ENADE e das Diretrizes Curriculares.
4 - Determinar em função das 18 atividades definidas na resolução 1010/2005 do CREA/CONFEA, quais delas as escolas de engenharia desenvolvem competências e habilidades para que o engenheiro possa exercê-las na plenitude?
-
Trazer uma lista de de boas caracteristicas de bons professores da sua vida academica de graduação
Um abraço,
Aquiles
-
Trazer um MapaConceitual sobre um tema da area de conhecimento que voce domina
Ler o amaterial disponivel no Moodle sobre Planejamento de Disciplina e trazer o planejamanto de uma disciplina de graduação do seu orientador ou de algum professor que voce conhece para ser avaliado em classe.
-
Ler os texto que estão no Moodle e trazer uma lista de estrategias utilizadas nas discplinas de seu curso de graduação para aula do dia 3 de abril
-
Ler o material da aula que esta no Moodle sobre Avaliação
Trazer criticas e sugestoes de perguntas do Questionario Utilizado pela UFV
-
Proxima aula - Ler os textos do Moodle e fazer e trazer os resultados dos testes psicologicos
-
Para a proxima aula ler os textos e trazer uma lista de atividades/tarefas ligadas a objetivos dos domínios cognitivo, afetivo e psicomotor (quando se aplicar) de uma disciplina da área de pesquisa do seu domínio. Ver o exemplo.
-
Para a aula do dia 8 de maio
Visitar os sites referenciados no Moodle e ler os textos que estão no Moodle
Trazer uma lista de ferramentas utilizadas na sua graduação (softwares de simulação e visualização, laboratorios com modelos reduzidos, etc) e responder as perguntas sobre EAD.
-
-
Apresentações 1
-
Apresentações 2