Opções de inscrição

1) Desenvolver uma reflexão interdisciplinar e crítica sobre o processo saúde/doença em suas a múltiplas dimensões e sobre as políticas de saúde, com ênfase na determinação social em saúde, histórico do cuidado com a saúde, bem como uma visão das transformações ocorridas nas organizações e o papel do gestor ao longo do tempo, promovendo uma análise crítica a respeito dos modelos gerenciais no contexto da saúde, com destaque para o controle social do Sistema Único de Saúde (SUS). 2) Iniciar o aprendizado das competências necessárias à prática da medicina no contato com pacientes, propiciando o aprimoramento prático no oficio de reconhecer e tratar doentes e doenças, considerando as características e necessidades da população e a inserção profissional nos sistema público de saúde (SUS). 3) Permitir o desenvolvimento das competências necessárias à boa prática da medicina por meio de atividades tendo como cenário prático as unidades básicas de saúde. O intuito é propiciar o aprimoramento da relação médico-paciente, conhecimento das técnicas de medidas básicas invasivas e não invasivas e a aquisição das bases da propedêutica. 4) Compreender o conceito de educação em saúde, em geral, e educação popular em saúde, especificamente, bem como suas aplicações no campo da saúde coletiva, destacando seus aspectos de construção da autonomia, fortalecimento de laços de solidariedade, participação popular no sistema de saúde e emancipação dos sujeitos na gestão do cuidado de si e da coletividade.
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