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OBJETIVOS
Geral:
Avançar na reflexão teórica sobre as convergências epistemológicas e empíricas dos campos da educação ambiental e da educomunicação, especialmente no que se refere a problemáticas chave como a tensão entre complexidade e redução, estratégia e tática, territorialização e virtualidade, limites e aceleração.
Específicos:
Produzir materiais paradidáticos digitais, multimídia (sonoro, visual e/ou audiovisual), de enfrentamento ao racismo ambiental (que serão utilizados pela Rede Municipal de Ensino de São Paulo no curso “Precisamos falar sobre emergência climática”, no 1º semestre de 2025);
Contribuir para a formação de formadores(as) no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e do Novo Regimento Climático;
Discutir como a desinformação e o negacionismo climático estão ligados à desregulamentação e ao aumento das desigualdades;
Debater as contribuições de uma abordagem dialógica da comunicação para a comunicação pública da ciência e a participação democrática;
Apresentar boas práticas no âmbito da comunicação para engajamento e mobilização socioambiental e debater seus limites e desafios;
Trabalhar a institucionalização do campo da educomunicação e as convergências epistemológicas com a educação ambiental crítica, analisando como elas se materializam em políticas públicas.
- Docente: Daniely Silva Duarte
- Docente: Thaís Brianezi Ng