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Desde já, a montagem dos grupos deve ser realizada conforme as orientações da planilha...
Por isso, os alunos devem se distribuir em grupos de 04 integrantes. Dessa forma, vocês já devem ter definido o nome e a ordem dos grupos, além do ramo de atuação que a sua empresa irá representar (conforme especificado nas orientações para o trabalho).
A data de fechamento dos grupos e da planilha será determinada pelo professor.
O acompanhamento para a construção do trabalho, apoio com datas, entregas e outras questões técnicas administrativas podem ser consultadas via monitoria ou com o professor durante as aulas. -
Chegou o momento de avançarmos para a próxima etapa: a elaboração da identidade empresarial para a empresa que vocês estão criando.
O PDF em anexo está contendo as principais instruções para essa parte do trabalho! -
Leiam as instruções do PDF "Etapa 2 - Elaboração da Identidade Empresarial" em "INSTRUÇÕES para a etapa 2 do trabalho" e anexem o documento contendo o quadro e o nº do grupo de vocês.
Essa etapa é breve e apenas um dos integrantes dos grupos precisa entregar!
Qualquer dúvida estarei à disposição!
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Segue abaixo oportunidade para desenvolvimento do eixo "Minimização e Valorização de Resíduos Sólidos em São Francisco Xavier" na área temática da disciplina.
As inscrições se encerram amanhã, dia 25 de abril de 2024 às 23h59. -
Já estamos na última etapa do desenvolvimento do trabalho. Nisso, agora vocês serão apresentados aos desafios correspondentes às características e especificidades da empresa de vocês!
Por isso, fiquem atentos ao prazo e orientações:- As (1) apresentações dos trabalhos, em formato de seminário (tempo de apresentação a definir), serão divididas em dois dias: 10 e 17 de junho (tempo de apresentação a definir);
- A ordem de apresentação será definida de acordo com a ordem numérica já existente dos grupos. Caso o seu grupo não possa no primeiro ou segundo dia de apresentações, trocas podem ser feitas sob aviso com antecedência;
- O (2) trabalho escrito pode ser entregue até o dia 17 de junho;
- Alguns grupos estão juntos em alguns desafios, mas não necessariamente devem trabalhar em conjunto. Caso haja afinidade e interesse, os grupos podem trabalhar em conjunto e realizar a entrega do trabalho escrito em um único documento, desde que tenha sentido e os dois atendam ao que foi proposto.
Qualquer dúvida, podem falar comigo ou com o professor!
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Como previsto, teremos a 2º parte do laboratório de prática de valorização de resíduos orgânicos neste sábado (25/05).
Dessa vez, a atividade consistirá na montagem de um biodigestor e composteira em laboratório.
Por isso:- A atividade contará presença;
- Será requisito para a elaboração (individual) da 2º parte do relatório.
Vocês serão divididos em 2 turmas (matutino):
- A 1º turma participará das 08h às 10h;
- A 2º turma participará das 10h ao 12h;
- Pode ser feita troca de horário com algum(a) colega (matutino ou noturno), através da planilha➡️ Divisão do laboratório pt. 2
A primeira parte do relatório pode ser desenvolvida com o grupo que desenvolveram o 1º lab. Já a segunda parte do relatório, correspondente ao lab do dia 25, deverá ser individual. Por isso, na entrega do relatório vocês poderão anexar as duas partes em um único documento, mas todos deverão fazer a entrega individualmente.
Os relatórios 1 e 2 podem seguir o seguinte modelo:- INTRODUÇÃO (breve descrição do objetivo da atividade)
- MATERIAIS E MÉTODOS (materiais utilizados e descrição dos métodos e procedimentos realizados)
- RESULTADOS (apresentação dos resultados obtidos. Utilize as imagens registradas)
- DISCUSSÃO (Analise dos resultados obtidos. Compare com expectativas, discuta possíveis erros, limitações e implicações dos resultados)
- CONCLUSÃO (Resumo dos principais desenvolvimentos e sua relevância)
Qualquer dúvida, estou à disposição!
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