Topic outline

  •                                                            

                                     

                                                       PERÍODO DA AULA: DE 21 A 27 DE AGOSTO 


                                                                                                                          
                     O prazo para a entrega das 3 ATIVIDADES DA AULA 2 é até dia 27/08, domingo, até 23h59! 



    Olá aluno (a)!

    Nesta segunda semana de aula, vamos estudar a Aula 2. Lembramos que todas as aulas serão constituídas de uma parte teórica e de uma parte prática. 


    PARTE TEÓRICA

    Nesta aula vamos falar sobre deficiência e os tipos e graus de surdez. Também abordaremos as concepções de "normalização” da surdez em oposição ao desenvolvimento natural da criança surda. Vamos aprofundar os modelos de abordagem das deficiências: o Modelo médico e o Modelo social; e discutir sobre a surdez enquanto diferença, as características que a redefine e o processo de empoderamento das comunidades surdas.

    Os objetivos da parte teórica desta semana são:

    ·         Introduzir os conceitos relativos ao estudo das deficiências.

    ·         Apresentar os tipos e graus de surdez.

    ·         Abordar a questão da "normalização” da criança surda versus desenvolvimento natural da criança surda.

    ·         Aprofundar os conceitos brevemente citados na aula de introdução dos modelos de abordagem das deficiências: o Modelo médico e o Modelo social.

    ·         Discutir sobre a surdez vista como uma diferença, as características que a redefine e o processo de empoderamento das comunidades surdas.

     

    PARTE PRÁTICA:

    Você vai continuar acompanhando a história de Diogo, suas amizades e suas dificuldades diante das inadequações da nova escola. Observe atentamente como as sinalizações são realizadas.

    Os objetivos da parte prática desta semana são:

    ·         Treino de Configuração de Mãos.

    ·         Vocabulário: cores, números e dias da semana.

    ·         Organização de sentenças simples.



     Bons estudos!