Programação
-
-
Cronograma atualizado com a troca das aulas 3 e 10.
-
Cronograma das atividades da monitoria atualizado em 06 de junho.
-
-
-
Texto substituído. Todas as páginas estão corretas agora.
-
-
AULA 4 - 12 e 13 de abril - Bruna Triana: Experiências fotográficas: entre arquivos, imagens e memórias moçambicanas
-
-
-
-
-
-
-
AULA 11 - 31 de Maio e 01 de Junho - Madalena Schwartz e sua crisálidas conversando com Nan Goldin e Cláudia Andujar
-
A quem se interessar pela fotografias do FCCB, este catálogo com um apanhado das produções, pode ser bastante ilustrativo.
-
Exposição sobre fotoclubismo brasileiro realizada em 2021 no MOMA (Museum of Modern Art) de Nova Iorque. De 8 de Maio a 26 de Setembro, 2021
-
Sérgio Viotti entrevista a Madalena Schwartz, quien fotografía al actor emblemático del cine underground brasileño Paulo Villaça, en el programa Repertório, 1977. Acervo TV Cultura.
-
Visita guiada pelo Prof. Dr. Jorge Schwartz. Professor aposentado do DLM-FFLCH. Trabalhou nas áreas de curadoria, varguardas artísticas latinoamericanas e literaturas hispanoamericanas, além de ter sido um dos membros do grupo Somos. Do qual participaram também o Prof. Dr. Julio Simões (DA-FFLCH) e o Prof. Dr. Peter Fry (um dos fundadores da Unicamp).
O professor Jorge Schwartz (USP) reconstrói a vida e a carreira de sua mãe e comenta algumas das obras incluídas na mostra.
-
Em visita à exposição de Madalena Schwartz no IMS Paulista, a escritora, professora e doutora em crítica literária comenta obras da mostra e amplia a reflexão sobre corpo e gênero.
Amara Moira é travesti, feminista, doutora em teoria e crítica literária pela Unicamp com tese sobre o Ulysses de James Joyce, autora do livro autobiográfico "E se eu fosse puta" (2016, hoo editora) e assina o texto "Como se forja uma mulher", presente no catálogo da exposição. -
A partir de esa estratégica casualidad que hizo coincidir opuestos y contrarios como si fuesen complementarios, Laura Isola y Jorge Schwartz conversarán sobre esta mujer: una excepcional fotógrafa, nacida en Hungría en 1921, que emigró a Buenos Aires y luego a Brasil. Y que, además, fue su madre. Por Laura Isola y Jorge Schwartz. # MALBA (Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires)
-
O filme, totalmente constituído de imagens fotográficas selecionadas do acervo de Cláudia Andujar.
-
Exposicão realizada no MALBA entre 3 de março a 31 de julho de 2016. Com curadoria de Agustín Pérez Rubio.
O catálogo da exposição foi uma parceria entre a Embaixada Brasileira em Buenos Aires e a Universidad Nacional de las Artes.
-
-
-
Acessar o livro e os capítulos com o VPN da USP ou de um computador no campus.
-
-
-
Ver em casa antes da aula!