Programação
-
-
Este fórum está a disposição para dúvidas ou questionamentos.
As resenhas devem ser enviadas no dia da discussão referente a ele.
Para submetê-las, acesse a Tarefa das Resenhas no dia indicado para a leitura do texto e as enviem em anexo.Instruções para as resenhas:
A resenha deve conter três partes:
1) Titulo da resenha atribuído pelo próprio estudante e referência do texto conforme normas de publicação (vide exemplo no programa da disciplina);
2) As principais ideias do texto: tema desenvolvido, as perguntas que procura responder, o caminho que faz para responder tais perguntas, conclusão à que chega;
3) Reflexões do estudante acerca do texto e sua relação com seu tema de estudo ou de interesse: as ideias principais, questões suscitadas, diálogos possíveis e limitações entre as questões. Ativar a compatibilidade com o leitor de tela; Apresentar autor e título do texto no início da resenha, conforme normas de citação bibliográfica (vide referências que constam no programa da disciplina).
O conteúdo não deve exceder 10.000 caracteres (com o espaço). Recomenda-se fonte do tipo Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5. Papel formato A4 (297 mm de altura e 210 mm de largura). Margens de 3cm (direita, esquerda, acima e abaixo)
-
Este fórum está a disposição para dúvidas ou questionamentos.
As resenhas devem ser enviadas no dia da discussão referente a ele.
Para submetê-las, acesse a Tarefa das Resenhas no dia indicado para a leitura do texto e as enviem em anexo.Instruções para as resenhas:
A resenha deve conter três partes:
1) Titulo da resenha atribuído pelo próprio estudante e referência do texto conforme normas de publicação (vide exemplo no programa da disciplina);
2) As principais ideias do texto: tema desenvolvido, as perguntas que procura responder, o caminho que faz para responder tais perguntas, conclusão à que chega;
3) Reflexões do estudante acerca do texto e sua relação com seu tema de estudo ou de interesse: as ideias principais, questões suscitadas, diálogos possíveis e limitações entre as questões. Ativar a compatibilidade com o leitor de tela; Apresentar autor e título do texto no início da resenha, conforme normas de citação bibliográfica (vide referências que constam no programa da disciplina).
O conteúdo não deve exceder 10.000 caracteres (com o espaço). Recomenda-se fonte do tipo Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5. Papel formato A4 (297 mm de altura e 210 mm de largura). Margens de 3cm (direita, esquerda, acima e abaixo)
-
Este fórum está a disposição para dúvidas ou questionamentos.
As resenhas devem ser enviadas no dia da discussão referente a ele.
Para submetê-las, acesse a Tarefa das Resenhas no dia indicado para a leitura do texto e as enviem em anexo.Instruções para as resenhas:
A resenha deve conter três partes:
1) Titulo da resenha atribuído pelo próprio estudante e referência do texto conforme normas de publicação (vide exemplo no programa da disciplina);
2) As principais ideias do texto: tema desenvolvido, as perguntas que procura responder, o caminho que faz para responder tais perguntas, conclusão à que chega;
3) Reflexões do estudante acerca do texto e sua relação com seu tema de estudo ou de interesse: as ideias principais, questões suscitadas, diálogos possíveis e limitações entre as questões. Ativar a compatibilidade com o leitor de tela; Apresentar autor e título do texto no início da resenha, conforme normas de citação bibliográfica (vide referências que constam no programa da disciplina).
O conteúdo não deve exceder 10.000 caracteres (com o espaço). Recomenda-se fonte do tipo Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5. Papel formato A4 (297 mm de altura e 210 mm de largura). Margens de 3cm (direita, esquerda, acima e abaixo)
-
Este fórum está a disposição para dúvidas ou questionamentos.
As resenhas devem ser enviadas no dia da discussão referente a ele.
Para submetê-las, acesse a Tarefa das Resenhas no dia indicado para a leitura do texto e as enviem em anexo.Instruções para as resenhas:
A resenha deve conter três partes:
1) Titulo da resenha atribuído pelo próprio estudante e referência do texto conforme normas de publicação (vide exemplo no programa da disciplina);
2) As principais ideias do texto: tema desenvolvido, as perguntas que procura responder, o caminho que faz para responder tais perguntas, conclusão à que chega;
3) Reflexões do estudante acerca do texto e sua relação com seu tema de estudo ou de interesse: as ideias principais, questões suscitadas, diálogos possíveis e limitações entre as questões. Ativar a compatibilidade com o leitor de tela; Apresentar autor e título do texto no início da resenha, conforme normas de citação bibliográfica (vide referências que constam no programa da disciplina).
O conteúdo não deve exceder 10.000 caracteres (com o espaço). Recomenda-se fonte do tipo Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5. Papel formato A4 (297 mm de altura e 210 mm de largura). Margens de 3cm (direita, esquerda, acima e abaixo)
-
Quadro de conteúdos, textos e seminários no Google Planilha.
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1TV0fSIkIxNxEGbaK-95MijaK_wmWZrBoeoLHp7n2Gfk/edit?usp=sharing -
Aula 2 - 19/04 - Psicologia social, saúde mental e relações étnico-raciais: história e objetos de investigação
-
Aula 3 - 26/04 - Psicologia social, saúde mental e relações étnico-raciais: tendências e limitações dos estudos
-
Aula 4 - 03/05 - Psicologia social e os preditores dos efeitos psicossociais do racismo: Ideologia, crenças e estereótipos
TEMA: Ideologia, crenças e esstereótipos
-
TEMA: Estereótipo e preconceito
-
TEMA: Preconceito e Discriminação racial
-
TEMA: Psicologia social do estigma
-
TEMA: O racismo e o estresse pós-traumático
Professora Convidada. Valdísia da Mata
-
TEMA: Estratégias de Coping
Professor Convidado. Valter da Mata
Apresenta a sua dissertação de mestrado “ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO DO POVO DE SANTO FRENTE ÀS CRENÇAS SOCIALMENTE COMPARTILHADAS SOBRE O CANDOMBLÉ”
-
TEMA: Ameaça do estereótipo
Professor Convidado. Joice Ferreira da Silva (ONLINE)
-
TEMA: Humilhação social e política e os efeitos do racismo na autoestima
-
https://dx.doi.org/10.1590/S0103-65641998000200002
-
https://dx.doi.org/10.1590/S0103-65641998000200002
-
https://dx.doi.org/10.1590/S0103-65641998000200002
-
https://dx.doi.org/10.1590/S0103-65641998000200002
-