aula 1. Infância ou infâncias? |
Priore MD Apresentacao p 7-17 |
|
|
educação escolar e higienização da infancia |
|
|
Moncorvo Filho |
|
|
Imagem da infância |
|
|
aula 2. A construção do conhecimento sobre as crianças |
estudo do desenvolvimento humano cadernos de pesquisa |
|
|
papalia 12ed cap 1 |
|
|
papalia 12ed cap 2 |
|
|
aula 3. O desenvolvimento sócio-emocional da criança |
Papalia 12ed cap 6 |
|
|
aula 4. O desenvolvimento cognitivo da criança |
papalia 12ed cap 5 |
|
|
pag174-175 |
|
|
1000 dias trailer |
|
|
aula 5. Analisando o desenvolvimento da criança |
caderneta da criança 2013 8º edição |
|
|
aula 6. A teoria Bioecológica do Desenvolvimento Humano |
Textos básicos_O modelo bioecológico do desenvolvimento humano |
|
|
Texto complementar_Rosa et al-2013-Journal of Family Theory Review |
|
|
analise de conceito DI portugues |
|
|
aula 7. As necessidades essenciais das crianças |
Brazelton e Greenspan introdução |
|
|
Cap 1_relacionamentos sustentadores contínuos |
|
|
Cap 2 proteção, segurança e regulamentação |
|
|
cap 3 experiências que respeitem diferenças individuais |
|
|
cap 4 experiencias adequadas ao desenvolvimento |
|
|
cap 5 limites e expectativas |
|
|
cap 6 comunidades amparadoras |
|
|
cap 7 protegendo o futuro |
|
|
apendice modelo touchpoints |
|
|
Cuidado e necessidades. Veríssimo et al |
|