Woche | Name | Beschreibung |
---|---|---|
Modelo de resenha | ||
carta de apresentação Estágio | Caros alunos Segue a carta de apresentaçao do estágio abcs |
|
Plano da disciplina | ||
9. August - 15. August | texto 1 | |
16. August - 22. August | Texto 02 | texto para resenha |
artigo sobre Newton e as cores | Trat-se do texto original de Newton sobre a dispersão da Luz Branca. Servirá de apoio para a atividade a ser realizada em classe. |
|
23. August - 29. August | texto 3 | |
apresentação avaliação | ||
30. August - 5. September | Exemplo de sequência didática | |
texto 4 | ||
13. September - 19. September | modelo de narrativa didática | |
11. Oktober - 17. Oktober | modelo de descrição de atividade | |
roteiro Modulo de Ensino inovador | ||
8. November - 14. November | Texto 06 | "Ênfases Curriculares e Ensino de Ciências" Marco Antonio Moreira Instituto de Física - UFRGS |
bncc-2versao.revista-3 | ||
apresentação BNCC | ||
15. November - 21. November | texto 7 | |
22. November - 28. November | Texto 08 | O objetivo do artigo é fazer uma reflexão sobre o ensino atual de ciências, sua relação com o cotidiano e o universo de interesse dos estudantes. A falta de relação deste ensino com a realidade vivenciada pelos alunos faz com que tenham um menor engajamento com este ensino, para o qual não vêem muito significado. Uma das razões deste problema está na seleção dos conteúdos disciplinares e na forma como são trabalhados nas aulas de ciências. A questão que se coloca é: como devemos proceder para que os alunos possam compreender o conhecimento científico como resposta a uma questão ou a um problema? Uma das possibilidades para o alcance deste objetivo é o desenvolvimento de atividades de modelização que, além de manter contato com os modelos científicos, permite a sua aplicação à realidade de forma significativa. Para intensificar essa aproximação entre o ensino de ciências e o cotidiano, Gerard Fourez (1994) propõe a construção de ilhas interdisciplinares de racionalidade, na perspectiva de uma “alfabetização científica e técnica”. Para ele este é um meio de promover um ensino capaz de propiciar a autonomia, o domínio e a comunicação das “tecnologias intelectuais” elaboradas pela humanidade. |
Proposta Curricular do Estado de Sao Paulo | O texto em anexo é a versão completa da Proposta Curricular do Estado de São Paulo. Leia a parte de Física e emita seu parecer. |
|
Análise Vídeos - Grupo Carlos | ||
29. November - 5. Dezember | texto 9 | |
modelos de relatório de estágio | O relatório de estágio deve ser postado em arquivo PDF, e é composto de 3 partes: 1) caracterização do campo de estágio 2) Modulo de ensino 3) análise da intervençao O relatório envolve todo o grupo que desenvolveu o Modulo de ensino , sendo a parte 3 individual para cada um. Em anexo vcs encontram o modelo para confecção do relatório. |
|
6. Dezember - 12. Dezember | Quadro de notas | QUADRO DE NOTAS, INCLUINDO A NOTA DA PROVA e medias finais |