Abschnitt | Name | Beschreibung |
---|---|---|
Critérios de avaliação da disciplina | ||
Capítulos do Livro Teaching Engineering | ||
PROVA | ARQUIVO PROVA FINAL | Utilizar esse arquivo para realizar a prova final |
Aula 09/03 - Aprendizado em grupo e visitas em campo (Prof. Marcel Musetti) | Capítulo 7 (Teaching Engineering): Nontechnological alternatives to lecture | |
Aula 16/03 - Componentes de ensinar e eficiência (Prof. Mateus Gerolamo) | Chapter 1 - Introduction: Teaching Engineering | Chapter 1 - Introduction: Teaching Engineering Wankat, P. C.; Oreovicz, F. S. TEaching Engineering, Second Edition, Purdue University Press, United States, 2015. |
Chapter 2 - Efficiency | Chapter 2 - Efficiency Wankat, P. C.; Oreovicz, F. S. TEaching Engineering, Second Edition, Purdue University Press, United States, 2015. |
|
Diretrizes para Elaboração dos Fichamentos dos Textos (mind synthesis) | Guidelines for Mind Synthesis (assignments) v 2021 04 10 |
|
Material complementar: Livro 7 habitos de pessoas muito eficazes | ||
Material complementar: Resumo do livro 7 hábitos | ||
Aula 23/03 - Encontro sobre PBL (Problem/Project Based Learning) - Prof. Kleber Espôsto | Capitulo 5 (Teaching Engineering): Problem solving and creativity | |
Aula 13/04 - Planejamento e Primeiras Aulas do Curso (Prof. Humberto) | Capítulo 3 (Teaching Engineering): Designing your first class | |
Capítulo 4 (Teaching Engineering): objectives, text books and accreditation | ||
Aula 20/04 - Tendências pedagógicas (Prof. Henrique Rozenfeld) | Leitura 1: tendências do ensino superior | Ler antes da aula é essencial para a realização das atividades práticas durante a aula |
Dinâmica 1: debater a leitura 1 | Dinâmica 1.1 - debater a leitura 1 |
|
Divisão em blocos da leitura 1 | ||
Aula 27/04 - As abordagens do processo didático-pedagógico (Prof. Henrique) | Dinâmica 2.1: Preparação para aula 2 - realizar em casa | |
Leitura 2: As abordagens de ensino | Leitura 2: As abordagens de ensino |
|
Template para síntese das abordagens de ensino | A ser utlizado na tarefa colocada para este tópico |
|
Leitura 3: Técnicas de ensino: introdução | ||
Dinâmica 2.2: debater a leitura 2 e 3 em aula | ||
Quadro síntese das abordagens pedagógicas | ||
Quadros das abordagens pedagógicas | Nesta pasta estão os quadros que vocês postaram para estudo e consulta do quadro dos colegas da classe. |
|
Kahn Academy | ||
Pedagogia Waldorf | ||
Tipologia de Myers-Briggs | ||
Teoria das restrições | ||
Aula 04/05 - Provas/Tarefas/Notas (Prof. Eraldo Jannone) | Link para Aula 04/05 - Provas/Tarefas/Notas | |
The Chronicle’s Best Ideas for Teaching, 2017 | ||
Link para o texto para leitura e elaboração do questionário - "Energia do Calor do Sol" | Ler e preparar aos menos 3 questões objetivas (com respostas), tendo como base os conceitos trabalhados na aula de hoje. Enviar arquivo .doc no link específico. |