Continuidade ao desenvolvimento de atributos (conhecimentos, habilidades e atitudes) para a docência no cenário da escola de educação profissional em enfermagem, dimensões políticas, gerenciais, pedagógicas e relacionais para compreensão e atuação neste contexto, com foco no acompanhamento dos estudantes do nível técnico nos cenários da saúde. Em consonância com o Programa de Formação de Professores da Universidade de São Paulo - PFPUSP (2004) está inserida como disciplina que faz a intersecção da área específica com o saber pedagógico, além de compor também carga horária para as atividades de "Prática como Componente Curricular", um dos componentes exigidos para a formação de professores segundo a atual legislação brasileira. Os alunos têm oportunidade de refletir sobre a prática docente na educação profissional em enfermagem, especificamente voltada para o planejamento, realização e avaliação do processo ensino-aprendizagem construído nos estágios obrigatórios de alunos dos cursos de formação auxiliar/técnico em enfermagem, por meio de sucessivas aproximações aos serviços de saúde.