Discutir e analisar o Trabalho como prática histórica e social; identificar os elementos constitutivos do processo de trabalho; reconhecer a micropolítica do processo de trabalho e alguns conceitos operadores, tais como trabalho vivo e trabalho morto, instituição, instituído e instituinte, produção de subjetividade, produção de sujeitos; conceituar trabalho em equipe; analisar as diferentes configurações de equipe no contexto dos serviços de saúde e seu processo de trabalho à luz de elementos da dinâmica de relações em grupo.
- Docente: Angelina Lettiere Viana
- Docente: Cinira Magali Fortuna
- Docente: Silvia Matumoto
-Elucidar as mudanças na organização, nas relações, no processo e nas condições do trabalho e emprego, ocorridas ao longo da história e discutir as várias formas de trabalho existentes no mundo moderno.
-Possibilitar ao pós-graduando identificar e refletir sobre pontos positivos e negativos provenientes das atividades laborais, trabalhando sua análise crítica em diferentes situações inerentes aos ambientes de trabalho.
-Possibilitar ao pós-graduando atuar como modificador/transformador de comportamentos danosos no ambiente de trabalho.
-Proporcionar conhecimentos que colaborem para a elaboração de intervenções que visem à melhoria das condições de trabalho e consequentemente da qualidade de vida no trabalho e no âmbito pessoal, podendo assim colaborar para a diminuição/ausência de acidentes e doenças do trabalho (física e mental), absenteísmo e presenteísmo.
-Refletir e analisar ações praticadas por trabalhadores de diferentes áreas e os riscos aos quais estão submetidos, enfatizando a necessidade do cumprimento das Normas Regulamentadoras em vigência no país.
Identificar a origem da Prática Baseada em Evidências (PBE); identificar os componentes da PBE; identificar as etapas da PBE; compreender o conceito de métodos de revisão; identificar as etapas para a elaboração de revisão sistemática e revisão integrativa e compreender a utilização de métodos de revisão na assistência à saúde.
- Docente: Cristina Maria Galvao
- Docente: Karina Dal Sasso Mendes
- Docente: Renata Cristina de Campos Pereira Silveira
- conceituar conhecimento científico e as diferentes abordagens de pesquisa;
- identificar os pressupostos teóricos da abordagem quantitativa;
- identificar os pressupostos teóricos da abordagem qualitativa;
- identificar as características dos métodos mistos;
- analisar as características dos estudos científicos segundo a abordagem teórico-metodológica utilizada.
- identificar os pressupostos teóricos da abordagem quantitativa;
- identificar os pressupostos teóricos da abordagem qualitativa;
- identificar as características dos métodos mistos;
- analisar as características dos estudos científicos segundo a abordagem teórico-metodológica utilizada.
- Docente: Angelita Maria Stabile
- Docente: Helena Megumi Sonobe