A estrutura curricular do Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas prevê a realização de um Trabalho de Conclusão de Curso ao longo do último ano, cujo desenvolvimento deve ocorrer sob orientação de um docente.

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma atividade acadêmica obrigatória para obtenção do título de Bacharel em Gestão de Políticas Públicas na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.

Discentes que cursam, no mínimo, o sétimo semestre, e que tenham cumprido pelo menos 50% dos créditos, poderão se matricular na disciplina ACH 3538 – Trabalho de Conclusão de Curso para desenvolver a elaboração do TCC.

Para matricular-se na disciplina ACH 3538 – Trabalho de Conclusão de Curso, o aluno deverá ter cumprido, obrigatoriamente, a disciplina ACH 3537 – Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso.

A designação de um docente responsável para orientação do aluno é realizada com base em afinidade do projeto proposto pelo aluno em relação à linhas de orientação e pesquisa definidas pelo docente. A organização das atividades será conduzida pela Supervisão de Trabalhos de Conclusão de Curso, com base nas Normas Gerais para o TCC do Curso de Gestão de Políticas Públicas aprovadas pela Comissão de Curso de Gestão de Políticas Públicas.

Recomendamos que os alunos matriculados em ACH3537 (Projeto TCC) e em ACH3538 (TCC) leiam atentamente as recomendações contidas nas Orientações gerais a alunos matriculados e docentes orientadores em GPP e compreendam integralmente o fluxo das disciplinas.

É fundamental que os alunos também se inteirem das Diretrizes para apresentação de dissertações e teses da USP (Parte I ABNT).