Prezado(a) estudante,

Este ambiente virtual tem o propósito de auxiliar os alunos e docentes no aprendizado e no ensino da disciplina Natureza e Tipos de Solos (ACH-1085) oferecida aos alunos do curso de Gestão Ambiental da Escola de Artes, Ciências e Humanidade da Universidade de São Paulo.

Convidamos você a utilizar as modernas tecnologias do mundo virtual disponibilizadas pela nossa Escola e pela nossa Universidade através desta disciplina. Este mundo virtual é extremamente instigante, envolvente e futurista. Envolve tecnologias de ponta muito avançadas e provavelmente lhe dará a sensação de estar à frente, quando se tratar de estudar, aprender e trabalhar seja de forma isolada, em grupo ou em colaboração com os colegas.

OBJETIVOS DA DISCIPLINA

Apresentar, aos estudantes, fatores da gênese do solo, os tipos de solos e suas principais características físicas e químicas e biológicas relevando aspectos relacionados à sua conservação

O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESTA DISCIPLINA?

 

Aprenderá a diferenciar os tipos de solos mais importantes do Brasil, como utilizá-los de forma sustentável e de acordo com suas vocações. Aprenderá várias técnicas de conservação dos solos para gestão do ambiente.