
Objetivo geral: Apresentar e refletir sobre o cenário atual de promoção de vendas, que passou por inúmeras evoluções ao longo do tempo, acompanhando as transformações do contexto mercadológico, de comunicação e de consumo contemporâneos.
Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de:
•Entender
a evolução do conceito de Promoção
de Vendas para o de Marketing
Promocional e Live Marketing, no
cenário da comunicação mercadológica e suas práticas;
•Refletir
criticamente sobre o impacto da Cultura
promocional na atividade publicitária e nas
práticas sociais de consumo.
•Explicar
o modo de persuasão das
atividades promocionais e como ele se distingue da publicidade tradicional;
•Compreender
princípios da atuação no ponto de venda, com os conceitos de Trade
Marketing e Merchandising
•Identificar
as técnicas (mecânicas) do Marketing
Promocional para incentivo de vendas,
construção de marcas e fidelização de consumo segundo adequação aos públicos
visados - consumidores finais; funcionários internos/vendedores e distribuidores;
•Entender
o espírito que rege a Legislação
promocional, nos ambientes off-line e on-line;
•Desenvolver
competências para o uso criativo e estratégico das técnicas promocionais e de
merchandising por meio do desenvolvimento de projetos/exercícios de Promoção de
Vendas/Merchandising/Ativação para marcas específicas
- Docente: Silvio Koiti Sato