
Objetivo geral: Apresentar e refletir sobre o cenário atual de promoção de vendas, que passou por inúmeras evoluções ao longo do tempo, acompanhando as transformações do contexto mercadológico, de comunicação e de consumo contemporâneos.
Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de:
•Entender a evolução do conceito de Promoção de Vendas para o de Marketing Promocional e Live Marketing, no cenário da comunicação mercadológica e suas práticas;
•Refletir criticamente sobre o impacto da Cultura promocional na atividade publicitária e nas práticas sociais de consumo.
•Explicar o modo de persuasão das atividades promocionais e como ele se distingue da publicidade tradicional;
•Compreender princípios da atuação no ponto de venda, com os conceitos de Trade Marketing e Merchandising
•Identificar as técnicas (mecânicas) do Marketing Promocional para incentivo de vendas, construção de marcas e fidelização de consumo segundo adequação aos públicos visados - consumidores finais; funcionários internos/vendedores e distribuidores;
•Entender o espírito que rege a Legislação promocional, nos ambientes off-line e on-line;
•Desenvolver competências para o uso criativo e estratégico das técnicas promocionais e de merchandising por meio do desenvolvimento de projetos/exercícios de Promoção de Vendas/Merchandising/Ativação para marcas específicas
- Docente: Silvio Koiti Sato