Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
2º semestre 2016 - 2200095 - Metodologia do Ensino de Enfermagem II e 2200096 - Estágio Curricular em Educação Profissional em Enfermagem - 2016
Início
Ambientes
2016
EERP
Disciplinas de Graduação
2200095-2200096-2016
Material de Apoio Extra
Boletim Técnico do SENAC
Boletim Técnico do SENAC
Clique em
Boletim Técnico do SENAC
para abrir o recurso.
◄ Processo de Avaliação nas Práticas de Gestão na Escola Técnica do SUS
Seguir para...
Seguir para...
Fórum de notícias
Bem vindos!
Programa
Ficha de controle - horas estágio 2016
Planejamento ECEPE distribuição aulas 2016
Roteiro de avaliação AULAS - 2016
roteiro para orientação portfólio 2016 quinto ano
Mapa Distribuição ECEPE 2016
Cronograma de atividade com docentes do projeção
Critérios de Avaliação com pontuação
ebook plano de aula (1)
Site da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio - Fiocruz
Site da Secretaria de Educação Profissional do MEC
Site do Observatório dos Técnicos em Saúde, ligado à EPSJV
Site da Fundação Oswaldo Cruz
Site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
Site do Instituto Paulo Freire
Site do Ministério da Educação - MEC
Sistema Integrado de Bibliotecas da USP
Site da Biblioteca da Faculdade de Educação da UNICAMP
Lista com outras possibilidades de busca
Fundamentos Pedagógicos que dão Sustentabilidade para Ações educacionais do ETSUS
Processos de Gestão Escolar e Pedagógicas que Sustentam a Formação para o Trabalho Coletivo em Saúde
Processo de Avaliação nas Práticas de Gestão na Escola Técnica do SUS
Formação e profissionalização dos professores do ensino técnico
A Formulação de Objetivos Educacionais
A Organização Currícular
Compreender e Transformar o Ensino
Organização dos Conteúdos de Aprendizagem
O Processo de Seleção de Conteúdos como uma Seleção Cultural
A Pratica Educativa como ensinar - A aprendizagem dos conteúdos segundo a sua tipologia
Quadro Curricular - Colégio Projeção
A Questão dos Conteúdos numa Metodologia Histórico-Crítica
Referencial Curricular
09/09/2016 - Nova Síntese Eixo 1 - Objetivos/Seleção de conteúdos
As Tendencias Pedagógicas e Prática Educativa
Didática: a Aula como centro.
Estratégias de ensinagem
Os métodos de Ensino
Planejamento do ensino: peculiaridades significativas
Processo de Ensinagem
Crítica à metodologia expositiva
Aula Expositiva superando o tradicional
Metodologia dialética em sala de aula
Poste aqui a Produção do seu grupo sobre a questão de busca - Métodos
A avaliação do aluno na perspectiva de uma aprendizagem critica e emancipadora - tema 4, material do PROFAE
Avaliação na Concepção dialética-libertadora do processo de avaliação escolar
Avaliação da Prendizagem escolar
Avaliação e aprendizagem
O que é mesmo o ato de avaliar a aprendizagem?
Educação Profissional em Saúde: Reflexões Sobre a Avaliação
Alternativas Propositivas no Campo da Avaliação: Por que não?
Avaliação Pedagógica em favor do que e de quem
Repensando a Avaliação
Resultado de Busca - Eixo 1 Avaliação
A construção da concepção de gestão.
A evolução na gestão educacional Uma mudança paradigmática
O PPP da escola na perspectiva de uma educação para a cidadania
UMA ANÁLISE DA GESTÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO CEFET/PA A PARTIR DE SEUS GESTORES
EXPLORANDO E CONSTRUINDO UM CONCEITO DE GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA
O coordenador como agente de transformação
PPP Considerações sobre sua elaboração
Sobre o papel da supervisão pedagógica
Resultado da busca - Eixo 2 Gestão do ensino.
A formação de professores novas perspectivas baseadas na investigação sobre o pensamento do professor
Saberes docentes e formação profissional
Saberes pedagógicos e atividade docente
Ser professor Necessidade de formação profissional específica
A EXPERIÊNCIA DOCENTE COMO PONTO DE PARTIDA PARA UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. pag. 74-99
Formação e profissionalização dos professores do ensino técnico
Formação de Professores - perspectivas educacionais e curriculares
Interfaces com a formação docente
Produção da busca referente ao Eixo 3 - Práticas Formativas de Professores.
Formação e profissionalização dos professores do ensino técnico ►