Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
4300356 - D - Elementos e Estratégia para o Ensino de Física e Ciências (2022)
Início
Ambientes
2022
IF
430
4300356-201-2022
Geral
Planilha para a formação de grupos
Planilha para a formação de grupos
Clique em
Planilha para a formação de grupos
para abrir o recurso.
◄ Cronograma
Seguir para...
Seguir para...
Avisos
Textos dos Seminários
Cronograma
Seminário
Exercício 1
Livro - Francisco Ramalho Jr.
Texto 1 - Rubem Alves - Pescadores e anzóis
Exercício 2
Texto 2 - Mario Bunge - Filosofia: Farol ou Armadilha
Exercício 3
Texto 3 - Werner Heisenberg - O papel da física moderna na evolução atual do pensamento humano
Exercício 4
Thomas Kuhn (1962). Estrutura das revoluções científicas. São Paulo: Perspectiva. 29-105. (livro completo)
Exercícios 5
Ensaio I
Texto 6 - Paulo Freire - A concepção «bancária» da educação como instrumento da opressão
Texto 7 - Paulo Freire - A dialogicidade como prática da liberdade
Exercício 6-7
Texto 8: C. Davis e Z. Oliveira. Psicologia na educação. São Paulo: Cortez. pp. 16-34. 1994.
Texto 9: C. Davis e Z. Oliveira. Psicologia na educação. São Paulo: Cortez. pp. 36-56. 1994.
Exercício 8 - 9
Exercício 10
Texto 10: E. Mortimer. Linguagem e formação de conceitos no ensino de ciências. BH: UFMG, pp. 35-58,2000
Texto 11: E. Mortimer. Linguagem e formação de conceitos no ensino de ciências. BH: UFMG, pp.58-82,2000 Arquivo
Exercício 11
Ensaio II
Ensaio III
Ensaio I (Sub)
Ensaio II (Sub)
Seminário ►