Zum Hauptinhalt
Website-Übersicht
Disciplinas »
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Deutsch (de)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Suchen
Schließen
Suchen
Sucheingabe umschalten
Acessar
HRB4029 - Preparação Pedagógica (2022)
Startseite
Kurse
2022
HRAC
HRB
HRB4029--2022
Processo de Avaliação do Ensino-Aprendizagem
Assista o vídeo: Concepções de avaliação e process...
Assista o vídeo: Concepções de avaliação e processos de aprendizagem
Klicken Sie auf '
Assista o vídeo: Concepções de avaliação e processos de aprendizagem
', um die Ressource zu öffnen.
◄ Assista o vídeo: Processos formativos e saberes docentes: práticas e concepções
Direkt zu:
Direkt zu:
Avisos
Acesso ao VPN da USP
Visualize e leia o Caderno de Pedagogia 5: Imagens do conhecimento e ação docente no Ensino Superior
Visualize e leia o Caderno de Pedagogia 8: Dilemas e tensões da atuação da universidade frente à formação de profissionais de desenvolvimento humano
Tarefa Após Leitura do Caderno 5
Tarefa Após Leitura do Caderno 8
Tarefa: Formulário de auto-controle do desempenho e da frequência do dia 15/08/2022
Leia o Caderno de Pedagogia 7: Novos processos de interação e comunicação no ensino mediado pelas tecnologias
Tarefa após leitura do Caderno 7
Leia o artigo "Uso de tecnologias da informação e comunicação na educação em saúde"
Tarefa após leitura do artigo "Uso de tecnologias da informação e comunicação na educação em saúde"
Tarefa: Contexto Pessoal de Aprendizagem
Tarefa: Formulário de auto-controle do desempenho e da frequência do dia 29/08/2022
Formulário dos termos de funcionamento em Formato WORD
Cronograma e Orientações - HRB4029 2022
Diretrizes Curriculares - Cursos de Graduação (MEC)
TAREFA: DCN & PPC
Assista o Seminário 17: Diretrizes Curriculares Nacionais e Projeto Político Pedagógico para cursos de Graduação
Tarefa: Formulário de Auto-Controle da Frequência e Desempenho do dia 12/09/2022
Leia o Caderno de Pedagogia 12: Docência no ensino superior voltada para a aprendizagem faz a diferença
A expansão do Ensino Superior Brasileiro nas últimas décadas (15 min)
As transformações do Ensino Superior Brasileiro e a diversificação do alunado (23 min)
O desafio do planejamento da disciplina com base no PPP (22 min)
O plano de ensino, a organização do espaço-tempo da aula e as estratégias didáticas (22 min)
TAREFA: A Universidade e o Processo Ensino-Aprendizagem
Tarefa: Formulário de Auto-Controle da Frequência e Desempenho do dia 26/09/2022
Leia o artigo: Avaliação Educacional
Assista o vídeo: Processos formativos e saberes docentes: práticas e concepções
Assista o vídeo: Instrumentos avaliativos e suas relações com os objetivos previstos
Assista o vídeo: Processos de avaliação e avaliação de processos no ensino não presencial: Novas questões de uma transição?
TAREFA: 03/10/2022
Autocontrole da Frequência e Desempenho - 03/10/2022
Leia o Caderno de Pedagogia 3: Ensino e pesquisa na docência universitária: caminhos para integração
Leia o Caderno de Pedagogia 11: Conteúdos, formação de competências cognitivas e ensino com pesquisa: unindo ensino e modos de investigação
Resolução sobre Cursos de Extensão Universitária
Resolução sobre integralização de créditos de Atividades Acadêmicas Complementares (AAC)
Material sobre a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária: Centros e Programas da PRCEU
Atividade Acadêmica Complementar
Tarefa: Extensão - Um dos tripés que sustentam as universidades
Autocontrole da Frequência e Desempenho - 17/10/2022
Aula Final - HRB4029 2022
Contexto Pedagógico: Caderno 4 - Docência no Ensino Superior: tensões e mudanças
Contexto Universitário: Caderno 9- Ética na docência universitária: a caminho de uma universidade pedagógica?
Contexto da Profissionalidade Docente: Caderno 6 - Inovações pedagógicas: o desafio da reconfiguração de saberes na docência universitária
Contexto Histórico: políticas, visões e desafios da universidade pública
Contexto Atual: produto, produção, produtivismo e produtividade
Colleges vs. Vikings
Conceito de Profissionalidade Docente nos Estudos mais Recentes
Tarefa: Contexto Político - 07/11/22
Autocontrole da Frequência e Desempenho - 07/11/2022
Processos formativos de docentes universitários: aspectos teóricos e práticos
Formação de Professores: a Constituição de um Campo de Estudos
Docência no ensino superior: Saberes necessários ao professor para a construção crítica do conhecimento pelos acadêmicos
Formação pedagógica dos docentes do ensino superior
A interdisciplinaridade como um movimento articulador no processo ensino-aprendizagem
Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional
Cadernos de Pedagogia Universitária
Seminários da PRPG-USP
Site da Comissão de Formação Didático Pedagógica da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG-USP)
Assista o vídeo: Instrumentos avaliativos e suas relações com os objetivos previstos ►