Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
Elementos e Estratégia para o Ensino de Física
Início
Ambientes
2015
IF
430
4300356 - 2015101
Geral
Vídeo - Financiamento da Educação
Vídeo - Financiamento da Educação
Como havíamos comentado em sala de aula.
Info sobre o livro [
aqui
]
Clique em
Vídeo - Financiamento da Educação
para abrir o recurso.
◄ Seminários
Seguir para...
Seguir para...
Fórum de notícias
Cronograma
Programa
Livro - Francisco Ramalho Jr.
Seminários
Distribuição de grupos para seminários
Prova 1
Prova 2
Textos dos seminário
Prova 3
Texto 1 - Rubem Alves - Pescadores e anzóis
Exercício 1
Texto 2 - Mario Bunge - Filosofia: Farol ou Armadilha
Exercício 2
Texto 3 - Werner Heisenberg - O papel da física moderna na evolução atual do pensamento humano
Exercício 3
Thomas Kuhn (1962). Estrutura das revoluções científicas. São Paulo: Perspectiva. 29-66. 1982
Thomas Kuhn (1962). Estrutura das revoluções científicas. São Paulo: Perspectiva. 67-105. 1982. (Optativo)
Exercícios 4 e 5
Texto 6 - Paulo Freire - A concepção «bancária» da educação como instrumento da opressão
Exercício 6
Texto 7 - Paulo Freire - A dialogicidade como prática da liberdade
Exercício 7
Texto 8: C. Davis e Z. Oliveira. Psicologia na educação. São Paulo: Cortez. pp. 16-34. 1994.
Exercício 8
Texto 9: C. Davis e Z. Oliveira. Psicologia na educação. São Paulo: Cortez. pp. 36-56. 1994.
Exercício 9
Texto 10: E. Mortimer. Linguagem e formação de conceitos no ensino de ciências. BH: UFMG, pp. 35-58,2000
Exercício 10
Texto 11: E. Mortimer. Linguagem e formação de conceitos no ensino de ciências. BH: UFMG, pp.58-82,2000 Arquivo
Exercício 11
Distribuição de grupos para seminários ►