Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
Conceitos, Práticas e Reflexões para a Investigação de Processos Argumentativos em Sala de Aula de Ciências (2017)
Início
Ambientes
2017
FE
EDM
EDM5112-1
Geral
Programa do curso (atualizado em 22 de março)
Programa do curso (atualizado em 22 de março)
Clique no link
EDM5112_programa do curso_atualizado2203.pdf
para ver o arquivo.
◄ Fórum de notícias
Seguir para...
Seguir para...
Fórum de notícias
Possíveis textos para os seminários
Fórum para formação de grupos e definição de textos dos seminários
Texto 1: Investigar para el futuro de la educacion científica
Texto 2: Alfabetização Científica: uma revisão bibliográfica
Inquiry in science education: international perspectives
Science Education in Three-Part Harmony: Balancing Conceptual, Epistemic, and Social Learning Goals
Alfabetização Científica, Ensino por Investigação e Argumentação: relações entre ciências da natureza e a escola
Beyond the Scientific Method: Model-Based Inquiry as a New Paradigm of Preference for School Science Investigations
As perguntas em aulas investigativas de ciências: a construção teórica de categorias
Examining classroom science practices communities: how teachers and students negotiate epistemic agency and learn science-as-practice
Methodological considerations for the study of epistemic cognition in practices
“Doing the Lesson” or “Doing Science”: Argument in High School Genetics
Ideas sobre ciencia e ideas sobre lenguaje
Language and science learning
Scientific Literacy, discourse and epistemic practices
O lugar da argumentação na construção do conhecimento
Defining a knowledge base for reasoning in Science
Uma Análise dos Referenciais Teóricos sobre a Estrutura do Argumento para Estudos de Argumentação no Ensino de Ciências
Desafios metodológicos na pesquisa da argumentação em ensino de ciências
Methodological Foundations in the Study of Science Classroom Argumentation
10.2.Propósitos epistêmicos para promoção da argumentação em sala de aula
Texto_seminário 1
Texto_seminário 2
Texto_seminário 3
Texto_seminário 4
Texto_seminário 5
Texto_seminário 6
Entrega do trabalho final
Possíveis textos para os seminários ►