Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
ENC5883 - Prática Pedagógica no Ensino Superior (2019)
Início
Ambientes
2020
EE
ENC
ENC5883--2019
Aula 7 - 20 nov
David_Desafios do currículo multicultural na educ...
David_Desafios do currículo multicultural na educação superior
Clique no link
Desafios do currículo multicultural na educação superior para indígenas_2013.pdf
para ver o arquivo.
◄ Ficha de Análise do PPP
Seguir para...
Seguir para...
Cronograma Prapes 2019 - Coari -AM
Material de trabalho em grupo
Publicação da Rede Internacional de Educação de Técnicos em Saúde
Redação científica - Medeiros
Health professionals for a new century_Lancet, 2010.
Avisos
Fórum de notícias
Fórum de Dúvidas
Fórum de Sugestões
Fórum permanente
Glossário
Sugestões de filmes
Anastasiou - Estratégias
Resenha_Um discurso sobre as ciências
Modelo Portfólio de Acompanhamento: Meu processo de aprendizagem
Metodologia de ensino na universidade brasileira - Anastasiou
Quadro Historicidade dos Modelos de Ensino
Metodologia de ensino na universidade brasileira - Anastasiou
Romero 2019_Supporting-self regulated-learning-and-personalization-using
Morin Sete saberes
Kuhn
Nóvoa_A modernização das universidades- Memórias contra o tempo_2018
Santos_Um discurso sobre as ciências
Morin Cabeça bem feita
Guindani
Seiffert
Tarefa 1 - Historicidade dos Modelos de ensino
Anastasiou_Saberes pedagógicos
Cunha - Professor universitário
Pimenta Formação professores
Pimenta_Anastasiou_Cavallet
Pimenta_Anastasiou_Docência ensino superior
Cunha_Lugar da formação
Snyders_ Mal estar docente
Aguiar_Um novo olhar sobre a vida acadêmica
Tarefa 2 - Leitura interpretativa de um dos textos
Anastasiou e Alves_2009_Cap 1
Pimenta e Anastasiou Cap.IV
Tarefa 3 - Análise de um texto de aula
Portfólio de Acompanhamento (Aulas 1, 2, 3 e 4)
Aprendizagem significativa_Tomaz
Metodologia dialética_Vasconcelos
Aprendizagem significativa Moreira_Masini
Prezi Alfredo Pina - Mapas conceituais e CmapTools
Mapas conceituais_Peña
Artigo Mapas Conceituais 2013
Teorias Mapas Conceituais
Mapas Conceituais
Tarefa 4 - Construção de mapa conceitural
Mapas conceituais_Moreira
Carvalho_Desenvolvimento de Competências Profissionais no Ensino Superior
Macedo_Metodologias ativas de aprendizagem_2018
Berbel_Problematização e ABP
Lara_O professor nas metodologias ativas e as nuances entre ensinar e aprender_2019
Lăcrămioara_New perspectives about teacher training-2015
E-Book Design Thinking
Tarefa 5 - Leitura crítica de uns dos textos do Seminário 2
Donohoe_The-Blended-Reflective-Inquiry-Educators-Framework
Santos_Figueiredo_Vieira_Innovative pedagogical practices_2019
Ovbiagbonhia_Educating for innovation- students’ perceptions of the learning environment
Hensley_Educating-for-sustainable-development-Cultivating-creativity_2020
Carbogim_2016_Skils and disposition
Carbogim et al_2019_Modelo ensino ativo.
Carbogim et al_2017_Ensino habilidades PC
Carbogim et al_2016_Critical thinking- concept
Effectiveness of teaching strategies on the development
Anastasiou_Construção projetos
Macedo_Parâmetros curriculares nacionais
PPP_Bacharelado Enfermagem EEUSP
Tese LD Vilanice_Püschel
Davini_currículo integrado
LDB
Apresentação PPP
Currículo como expressão projetos pedagógico ForGrad
Referencia_para_construção _projetos pedagógicos ForGrad
Ficha Análise PPP
Ficha de Análise do PPP
Veliz_Rojas_Competencias interculturales en la atención primaria de salud_2019
MEC_Resolução n.7, de 18 de dezembro de 2018. Estabelece as Diretrizes para a Extensão _2018
Christianson_A pilot study on interprofessional education_2019
Tarefa 7 - Leitura crítica de um texto
Portfólio 2 de acompanhamento das Aulas 5, 6, 7 e 8
Solá et al_2017_Towards the implementation of OSCE in undergraduate nursing curriculum.
Kaneko e Lopes_2019_Cenário em simulação realística em saúde
OSCE Virtual: Simulação de Avaliação de Casos Clínicos
Avaliação_Anastasiou
Avaliação 2_Anastasiou
Avaliação_Rios
Avaliação_Romanowski
Tarefa 8 - Resenha de um dos textos do Seminário 5 da aula 9
Formulário de Avaliação Final da Disciplina
Avaliação Final da Disciplina_ENC5883-Prapes
Portfólio Final da Disciplina
Veliz_Rojas_Competencias interculturales en la atención primaria de salud_2019 ►