Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
2019 Metodologia de Ensino
Início
Ambientes
2019
FO
ODS
ODS5882-2019
8a. aula - 30/04 - SEMINÀRIO 2
leitura
leitura
os mediadores pedem para ler antes a aula
Clique no link
404-1658-1-PB (1).pdf
para ver o arquivo.
◄ Desafios do docente da área de saúde nos tempos atuais
Seguir para...
Seguir para...
Avisos
Avisos
Avisos
Fórum de notícias
cronograma 2018
Educação: um tesouro a descobrir_Delors
Os sete saberes necessátrios à educação do futuro
Saber 1.Cegueiras do conhecimento o erro e a ilusão
Saber2. Os princípios do conhecimento pertinente
Saber3,Ensinar a condição humana
Saber4,Ensinar a identidade terrena
Saber 5, Enfrentar as incertezas
Saber 6 e 7. Ensinar a compreensão e a ética do genero humano
LDB
Plano Nacional de Educação
Comentario
Desafios do docente da área de saúde nos tempos atuais
Avaliação do estudante – aspectos gerais
Discussão acerca do ensino por competências- problemas e alternativas
Avaliações de aprendizagem- o uso da taxonomia de Bloom
Taxonomia de Bloom- revisão teórica e apresentação das adequações do instrumento
declaração de nota e frequencia
Philippe Perrenoud e a Teoria das Competências
Currículo por competência e metodologia ativa- percepção de estudantes de enfermagem
sociologia da educação de Bourdieu
Avaliação do estudante – aspectos gerais ►