Ortodontia e Odontopediatria
Iniciar os alunos de graduação no conhecimento teórico e clínico relacionado à prática da Odontopediatria como disciplina integrante do papel formador do clínico geral. Enfatizar a Odontopediatria não somente como uma especialidade isolada, mas sim como uma necessidade para a promoção da saúde bucal da população. Destacar o papel da Odontologia Preventiva na infância, visando a obtenção da saúde bucal plena na idade adulta. Dar aos alunos a base teórica necessária para o desenvolvimento das atividades clínicas dentro do curso de graduação, bem como para a sua formação geral.
- Docente: Ana Estela Haddad
- Docente: Daniela Raggio
- Docente: Fausto Medeiros Mendes
- Docente: Jose Carlos Pettorossi Imparato
- Docente: Marcelo Jose Strazzeri Bonecker
- Docente: Marcia Turolla Wanderley
- Docente: Maria Salete Nahas Pires Corrêa
- Docente: Mariana Minatel Braga
O objetivo dessa disciplina é propiciar ao aluno do Curso de Odontologia a desenvolver uma prática clinica baseada em evidências voltada para educação, prevenção e recuperação de saúde bucal em crianças. Alunos terão oportunidade de reabilitar morfológica e funcionalmente a cavidade bucal de pacientes infantis e colocar em prática os conhecimentos teóricos, laboratoriais e clínicos adquiridos na Disciplina de Odontopediatria (ODO500). Aulas teóricas complementares também serão ministradas.
- Docente: Ana Estela Haddad
- Docente: Daniela Raggio
- Docente: Fausto Medeiros Mendes
- Docente: Jose Carlos Pettorossi Imparato
- Docente: Marcelo Jose Strazzeri Bonecker
- Docente: Marcia Turolla Wanderley
- Docente: Maria Salete Nahas Pires Corrêa
- Docente: Mariana Minatel Braga
Esta disciplina tem por objetivo capacitar os participantes para a atuação docente, em suas diversas dimensões, aplicada à Educação Superior na Saúde. Para isso toma como referência os fundamentos e o conjunto de conhecimentos baseados em evidência atuais da Disciplina escolhida, para promover a capacitação dos alunos nas dimensões do planejamento pedagógico, da compreensão do ensino-aprendizagem do adulto (andragogia), na aplicação de estratégias e em especial das metodologias ativas do processo de ensino-aprendizageme da avaliação. Serão planejadas e aplicadas atividades em contexto de aula teórica, laboratorial, clínica e de avaliação, bem como a aplicação de metodologias ativas e tecnologias interativas aplicadas ao processo de ensino-aprendizagem.
- Docente: Ana Estela Haddad
- Docente: Marcelo Jose Strazzeri Bonecker