Zum Hauptinhalt
Website-Übersicht
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Deutsch (de)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Suchen
Schließen
Suchen
Sucheingabe umschalten
Acessar
4300459 - Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino de Física (2020)
Startseite
Kurse
2020
IF
430
4300459-2020
Aula 9
Lei Direitos Autorais de 1998
Lei Direitos Autorais de 1998
Atividade opcional. Comente as minhas anotações, ou faça as suas.
Übersicht
Lei Direitos Autorais...
Statistik
Fragen
1
Seite 1
2
Seite 2
»
Nächste Seite
Frage
von, am
Sortiert nach von, am Absteigend
Sortiert nach
Aufsteigend
Sortiert nach
Aufsteigend
Letzte Antwort
Sortiert nach Letzte Antwort Aufsteigend
Dokument
Sortiert nach Dokument Aufsteigend
Esta é a limitação aos direitos do autor mais abrangente. O problema é que sua interpretação: o que seriam "pequenos trechos"? Como se assegurar que não estamos prejudicando os legítimos interesses dos autores?
2. Nov. 2020, 10:07
0
0
-
Lei Direitos Autorais de 1998
Eu discordo deste trecho considerar formulários em branco como isentos de direitos autorais.Acho isso um desserviço ao livre pensar. Existem pessoas que gastam um bom tempo tentando elaborar um bom formulário para ser preenchido por pessoas com dificuldades de diversos tipos que poderiam se beneficiar com o trabalho deles.
Há também pessoas muito criativas que conseguem elaborar trabalhos de gráficos de dados de uma maneira muito inteligente de apresentar dados que ao meu ver deveriam ser beneficiadas com uma contribuição por uso de suas idéia por um certo período. A implementação é muito simples hoje em dia basta um pequeno pagamento virtual e você faz uma de uma extensa quantidade de arte do autor. Acho esse ponto um ultraje a livre criatividade precisaria ser repensada. Formulário e gráficos são trabalhos artísticos e devem ser protegidos por direitos autorais.
26. Okt. 2020, 17:55
1
0
-
Lei Direitos Autorais de 1998
Esta parte em princípio permite a prática do "Xerox" da faculdade, mas a interpretação de "pequenos trechos" é ambíguo.
A USP (em 2005?) fez uma resolução contrariando a industria editorial. Alguém consegue achar?
22. Okt. 2020, 18:28
3
2
vor 4 Jahren
Lei Direitos Autorais de 1998
Este parte do LDA explica como notícias de jornais na internet podem ser copiados e reproduzidos em outros sites (com atribuição ao autor e veiculo original).
22. Okt. 2020, 18:23
0
0
-
Lei Direitos Autorais de 1998
O direito do autor não é ilimitado. Deve ser balanceado com o interesse coletivo da sociedade. O LDA prevê várias situações onde é permitido fazer uso e reproduzir obras, mesmo sem permissão expressa do autor
22. Okt. 2020, 18:21
0
0
-
Lei Direitos Autorais de 1998
1
Seite 1
2
Seite 2
»
Nächste Seite
◄ Tarefa: fazer remix de um objeto de aprendizagem
Direkt zu:
Direkt zu:
Espaço das discussões assíncronas semanais
Chats síncronos
Roteiro da Aula 1
Anotações da aula 1
Questionário Formativo Habilidades Digitais
Avalie suas Práticas de Segurança e Privacidade
"Nativos Digitais" e habilidades digitais
Roteiro aula 2
Apresentação Aula 2
Anotações aula 2 e 3
Pergunta: "Como funciona a Internet?"
Tarefa Aula 2: criar página na Web
Exemplos de arquivos HTML
Apresentação sobre HTML
Apresentação: Tecnologia Web para Educadores
Apresentação: Gerar páginas e ter seu domínio
Tutorial HTML/CSS do W3schools
Mapa de cabos submarinos de internet
Documentário de 1995 sobre a Internet
Roteiro aula 3
Apresentação da aula 3
Anotações aula 2 e 3 (copiado)
Questionário: A Web dinâmica
Tarefa 2 da aula 3: criar uma página Web usando PHP
Tarefa 3 da aula 3: criar site usando Criador de Sites
Roteiro Aula 4
Apresentação Aula 4: Pesquisas TICs Educação
Anotações da apresentação do Ewout
TIC EDUCAÇÃO - Pesquisa quantitativa sobre o Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil
Resumos para a imprensa das pesquisas quantitativas
Pesquisa qualitativa sobre TICs nas Escolas
Avaliação Formativa: TICs nas escolas
Atividade: Debate TICs e Mídia Social nas Escolas
Apresentação: Mídia Social (material de 2016)
E-Learning_and_Social_Networking_Handbook.pdf
E-Learning and Social Networking Handbook Resumo cap. 3 e 4
E-Learning and Social Networking Handbook Resumo cap. 3 e 4
Link para apresentação da aula 5
Notas de aula 5-6
Vídeo: Trabalho em Grupo
Texto: por que trabalhar em grupo?
Criar uma atividade em grupo
Texto: Aprendizagem Colaborativa Online
Apresentação: Redes e Ferramentas Colaborativas
Clay Shirky sobre o poder das novas ferramentas colaborativas
Notas de aula 5-6 (copiado)
Apresenteção aula 6
Criar conta no Wikipedia
Ler as Boas-vindas do Wikipedia
Instruções para a atividade Wikipedia
Escolher seus parceiros para a atividade Wikepedia
(Semana 6) Fazer o tutorial do Wikipedia
Wikimedia em Sala de Aula
Wikipedia de A a Z
Wikis em Linguagem Simples
Exemplos de Video Aulas
Fazer um videoaula: "boas práticas" e princípios baseado em pesquisa
(complementar) Referências sobre Aprendizagem Multimidia (em inglês)
Apresentação Oficina de Vídeo do Adriel Sartori
Apresentação da aula 7
Anotações para a aula 7
Atividade fazer um (mini-) videoaula
Ilha das Flores: Roteiro
Diferenças Pedagógicas entre Mídias
Aulas do "Youtube Academy"
Vídeos da turma de 2010
Playlist "como fazer videoaula" da SEE
Avaliação e Moodle (Ewout)
"Como fazer" de estudio de animação profissional
Apresentação Objetos de Aprendizagem
Notas de Aula
Currículo+ (da Secr. da Educação SP)
Plataforma MEC de Recursos Educacionais Digitais
eduCAPES
Portal do Professor (MEC)
Pegar um ambiente de testes no Moodle da USP e criar um objeto de aprendizagem
Enviar links do seu ambiente e seu objeto de aprendizagem
Conteúdo Interativo H5P: exemplo simples (3 questões)
Conteúdo Interativo h5P: exemplo pouco mais complexo: "Learning Design"
Exemplo de pacote SCORM
Exemplo "H5P" em outro site. Pode ser incorporado ou copiado para seu site
Simulação Phet (incorporado numa Página)
Plano de Aula "alinhado com o BNCC" (Nova Escola)
Ciênsação: catálogo de experimentos didáticos livres
Recursos Educacionais Multiplataforma Abertos na Rede (UFSCAR)
Apresentação Objetos de Aprendizagem e REA
Notas de aula 8
Material sobre Recursos Educacionais Abertos
Avaliação formativa: Direitos Autorais e Licenças
Tarefa: fazer remix de um objeto de aprendizagem
Iniciativa Educação Aberta
Guia Direito Autoral e Educação Aberta e a Distância: Perguntas e Respostas
Ensino remoto e o direito autoral e o direito de imagem dos(as) docentes
Apresentação da Oficina Moodle da USP (iniciantes, 2020)
Learning Design
Vocabulário Moodle
Envie aqui o link do seu ambiente no e-Disciplinas (atividade aula 10 e 11)
Moodle Cloud
Ajuda do Moodle da USP
Qual Ferramenta usar?
Avaliação e Provas usando Moodle
Apresentação da Oficina Avaliação
Documentação do e-Disciplinas
Notas de aula AVA 2 de 2019
Espaço para cadastrar seu grupo para o projeto final
Envio do relatório do projeto final
Votação Apresentação Final - Diurno
Votação Apresentação Final - Noturno
Avisos e Notícias
Livro Educar na era digital
Avaliação, Calendário e Planejamento
Glossário Tecnologia Educacional
Portfólio
Iniciativa Educação Aberta ►