A avaliação desse curso será realizada através de 3 provas (P1, P2 e P3) distribuídas ao longo do curso. Para o caso do não comparecimento em uma dessas provas, haverá uma prova substitutiva. Vale lembrar que a prova substitutiva será fechada, isto é, só será realizada por quem realmente perdeu uma das provas. As provas serão dissertativas, contendo 4 ou 5 questões, e abordarão os conteúdos vistos em sala de aula. Elas serão unificadas para todas as turmas e terão duração de 120 minutos. As datas, os horários e conteúdos estão especificados na tabela do calendário da disciplina.
A nota final do curso (NF), será obtida pela média aritmética das provas realizadas, já que todas têm o mesmo peso.

A nota mínima para a aprovação na disciplina é 5.0, com freqüência mínima de 70%.
A prova substitutiva abordará todo o conteúdo visto no semestre.
As datas das provas foram definidas em conjunto com as outras disciplinas oferecidas no Ciclo Básico da EPUSP, sob a coordenação do Ciclo Básico, não havendo, portanto, em condições normais, possibilidade de alterações. Por decisão da Comissão de Graduação da EPUSP, somente alunos que estiverem regularmente matriculados na disciplina Física para Engenharia 2 (4320196), terão direito às notas de avaliação no final do semestre. Para efeitos da nota de classificação na definição das grandes áreas serão utilizadas as notas NF.
 
Revisão de Provas
Após a divulgação das notas, o prazo para revisão de prova é de 5 dias úteis. Pedidos de recorreção de questões devem ser justificados por escrito, com base no gabarito oficial. Em caso de recorreção, a nota pode ser modificada para cima ou para baixo. A data, horário e local para a revisão serão divulgadas pelo professor de cada turma.
 
Prova de Recuperação
Terá direito de participar da Prova de Recuperação (PR), alunos regularmente matriculados na disciplina Física para Engenharia 2 (4320196) que foram reprovados na primeira avaliação com nota maior ou igual a 3,0 e que tiveram pelo menos 70% de freqüência.
A prova de recuperação versará sobre toda a matéria abordada na disciplina durante o semestre. Ela será única para todas as turmas e terá duração de 120 minutos. A nota final, após a prova de recuperação, será obtida de acordo com a fórmula:
NFR = (NF + PR)/2
Serão considerados aprovados na disciplinas, após a recuperação, os alunos que obtiverem NFR ≥ 5,0.
Última atualização: sexta-feira, 29 jul. 2011, 11:20