Missão:

facilitar o desenvolvimento de pesquisas e produção científica e tecnológica em favor do desenvolvimento do homem e das nações, contribuindo para buscas de informação de modo mais pertinente, atualizado e rápido ao trabalho em curso.


Objetivo:

apoio aos projetos de pesquisa e trabalhos em decorrência das entidades que serve, até antecipando a busca da informação em vista de cumprir, mais rápida e eficientemente, as necessidades previamente determinadas pelos técnicos e especialistas da organização.


Público-alvo:

instituições de diversas tipos, associações governamentais e privadas, visando o lucro ou não (bancos, hospitais, laboratórios, agências comerciais, de engenharia, jurídicas, museus, institutos de pesquisa), representadas por administradores, técnicos e especialistas.


Ter em conta:

grupo homogêneo de usuários, área bem delimitada que necessite atenção permanente aos trabalhos a serem ultimados em época pré-determinada, exigindo pois um sistema automatizado de informação, bibliotecários especializados, altamente integrados na organização, planos, estatutos e projetos em andamento..


Fonte:
Macedo, N. D. da; Modesto, F. Equivalências: do serviço de referência convencional a novos ambientes de redes digitais em bibliotecas. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, São Paulo, Nova Série, vol. 1, n.1, p.38-54, 1999.



Última atualização: sexta-feira, 1 mar. 2019, 15:05