Missão:

Contribuir com a capacitação do estudante e para a formação contínua do próprio professor, no sentido de torná-los "usuários independentes da informação", conscientizando-os de que, usando corretamente os recursos informacionais e os princípios de pesquisa bibliográfica, retornarão ao sistema de informação para contribuir com novas produções de conhecimento, com apoio em normas documentais.


Objetivo:

constituir-se em interface entre o usuário e a informação, principalmente com as atividades de referência, no sentido de contribuir para que melhor se otimize a busca e recuperação da informação influindo no desempenho e produtividade da comunidade acadêmica em lides de ensino; aprendizagem; estudos e pesquisa; e necessidades várias no âmbito bibliotecário..


Público-alvo:

a comunidade acadêmica interna, com a identificação de segmentos como administradores, professores, pesquisadores, técnicos, estudantes de graduação e pós-graduação, funcionários e outros interessados externos; em confronto com propósitos e interesses específicos de cada segmento.


Ter em conta:

as diferentes necessidades, em momentos diversos, dos vários segmentos que procuram o Serviço de Referência - SRI, compreendendo ainda as peculiaridades das várias áreas de conhecimento e níveis de usuários; bibliotecários, participando de reuniões, tomando conhecimento do currículo, projetos de pesquisa da instituição, integrando-se ainda nos setores de informática e nos vários departamentos para participação de comissões e grupos de trabalho institucionais..


Fonte:
Macedo, N. D. da; Modesto, F. Equivalências: do serviço de referência convencional a novos ambientes de redes digitais em bibliotecas. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, São Paulo, Nova Série, vol. 1, n.1, p.38-54, 1999.



Última atualização: sexta-feira, 1 mar. 2019, 15:06