Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
Dutra/2018 - PAE - RCC
Início
Ambientes
2014
FEARP
POS-RCC
PAE-DUTRA
ATIVIDADE 1: Projeto de um curso online e desenvo...
Biblioteca
Biblioteca
Ética na docência universitária: a caminho de uma universidade pedagógica?
Conteúdos, formação de competências cognitivas e ensino com pesquisa: unindo ensino e modos de investigação
Novos processos de interação e comunicação no ensino mediado pelas tecnologias
Leituras - Inovações pedagógicas: o desafio da reconfiguração de saberes na docência universitária
Dilemas e tensões da atuação da universidade frente à formação de profissionais de desenvolvimento humano
Prática docente universitária e a construção coletiva de conhecimentos: possibilidades de transformações no processo ensino-aprendizagem
Docência no ensino superior voltada para a aprendizagem faz a diferença
Formação continuada na docência do ensino superior: O papel da avaliaçã
o
Leituras - Ensino e pesquisa na docência universitária: caminhos para a integração
O papel do professor na mediação cultura
l
O professor e a diversidade cultural na sala de aulaURL
Modelos de ensino: das concepções docentes às práticas..
A construção do fracasso escolar: os mecanismos do não...
Processos de aprendizagem e implicações para a prática..
Última atualização: quinta-feira, 3 mai. 2018, 11:17
◄ A2: (grupo) [Dutra] Escolha de uma metodologia ativa - Estudo de um caso aplicado em sala em 60 minutos (15/06)
Seguir para...
Seguir para...
Avisos do Professor
Tecnologia
Criatividade
Mudar é preciso
R1: (Individual) [colegas] Resenha da aula (Individual) - 17:30-19:00 25/05
A1: (grupo) [dutra] Proposta de um módulo de um curso online (08/06)
A2: (grupo) [Dutra] Escolha de uma metodologia ativa - Estudo de um caso aplicado em sala em 60 minutos (15/06)
Tutoriais Moodle
R2: (individual) [colegas] Resenha da aula (8 de Junho) - 17:30 - 19:00
Teorias de Aprendizagem - Ler antes da aula
PPT AULA 15 JUNHO
R3: (Individual) [colegas] Resenha comparativa das teorias - 15 de Junho - 17:30 - 19:00
Instrumento de avaliação - Ler antes da aula
A3: (grupo) [Dutra] Questões para instrumento de avaliação de curso online 20/06 (em grupo)
avaliação final
Tecnologia na educação - ver antes da aula
duvidas
voice
R4: (Individual) Resenha sobre o papel das tecnologias no ensino 22/06
A4: (individual) [colegas] Avaliação dos pares usando a ferramenta de avaliação. Cada um avalia 2 cursos e mais o seu. 29/06
Tutoriais Moodle ►