Olá!
O objetivo da websérie produzida é o de apresentar ao aluno de licenciatura a língua de sinais em um ambiente de sua provável atuação profissional, de forma que os conteúdos de língua apresentados pudessem ser úteis em seus cotidianos como professores.

Trata-se da história de um aluno surdo de 15 anos de idade, o Diogo, que por questões familiares muda-se para uma escola sem as devidas adaptações para receber uma pessoa surda. Neste ambiente desenvolvem-se relações de amizade e namoro, além dos impasses entre o surdo e a escola despreparada.

A websérie não possui som para que o expectador possa focar seu aprendizado na visualidade e tentar observar um pouco do mundo sob a perspectiva de Diogo.

Serão 10 episódios curtos e em cada episódio o aluno deverá, com a ajuda da legenda, observar as produções em Libras.

Uma narradora apresenta cada episódio e no final de cada um deles ela volta com uma questão para reflexão.
Para complementar, preparamos um glossário com mini-vídeos dos sinais que acontecem no episódio.

O ator que interpreta Diogo é surdo, assim como a narradora e a professora que sinaliza o glossário. Os outros atores são ouvintes com níveis diferentes de experiência em Libras. Observe as sinalizações, mas tenha como modelo de língua aquilo que é sinalizado por Diogo, pela narradora e pela professora do glossário.

Nestas duas primeiras aulas você vai conhecer o início da história de Diogo na escola nova. Observe como os atores sinalizam e, especificamente, como Diogo, que é um garoto surdo, usa a Língua de Sinais. Atenção para o alfabeto manual, números, dias da semana e cores.

Última atualização: domingo, 17 mai. 2015, 17:04