Banco de Conceitos (período matutino)
Acrescentar os concietos a partir da pesquisa efetuadas para os seminários.
Especial | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos
G |
---|
DJ | Gamification | |||
---|---|---|---|---|
“Gamification is the process of adding game mechanics to processes, programs and platforms that wouldn't traditionally use such concepts. The goal is to create incentives and a more engaging experience.” SWAN, Christopher (2012) "Gamification: a new way to shape behavior" In: Communication World. Edição de Maio-junho 2012. Disponível em: http://www.thefreelibrary.com/Gamification:%20a%20new%20way%20to%20shape%20behavior:%20consumers%20are%20coming%20to...-a0288428895 | ||||
TS | Geração Net | |||
---|---|---|---|---|
“A web é o hábitat natural. [...] Para eles (Tapscott & Williams), a web não é uma biblioteca — um mero repositório de informações ou um lugar para fazer compras via catálogo —, mas a nova cola que une as suas redes sociais. [...] Comunidades online dinâmicas nas quais estão se formando redes de interação intensas e em expansão. Agora, essa nova geração de jovens usuários está levando esse mesmo espírito interativo para a vida cotidiana, incluindo o trabalho, a educação e o consumo.” | ||||
BG | Gestão de competências | |||
---|---|---|---|---|
A gestão do capital humano é o ponto crucial para o sucesso de uma organização. Acredito que motivar e engajar as pessoas a trabalharem, traz resultados muito positivos e que podem agregar muito valor a empresa. A comunicação, nesse caso, deve ser privilegiada e colocada em primeiro plano. Uma equipe engajada só se cria com uma comunicação afinada, alinhada, direta e eficaz. A era digital trouxe inúmeras ferramentas para tal processo, e tudo deve ser atualizado na velocidade das relações humanas, para que não haja perdas de oportunidades e nem ruídos nas mensagens. Pelo autor: O pensamento estratégico e a proatividade são inerentes a essa gestão. Atualmente, a gestão de competências na empresa implica maior integração entre estratégia, sistema de trabalho e cultura organizacional, ao lado de maior conhecimento das potencialidades das pessoas e de seu desenvolvimento (CUESTA, 2001a).
| ||||
MP | Google Glass | |||
---|---|---|---|---|
O Google Glass é um acessório em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. Também chamado de Project Glass, o eletrônico é capaz de tirar fotos a partir de comandos de voz, enviar mensagens instantâneas e realizar vídeoconferências. Seu lançamento está previsto para 2014, e seu preço deve ser de US$ 1,5 mil. Atualmente o Google Glass encontra-se em fase de testes e já possui um vídeo totalmente gravado com o dispositivo. Além disso, a companhia de buscas registrou novas patentes anti-furto e de desbloqueio de tela para o acessório.
| ||||
MP | GPS | |||
---|---|---|---|---|
É o sistema de posicionamento global. Acrônimo do original em inglês Global Positioning System, ou do português "geo-posicionamento por satélite") é um sistema de navegação por satélite que fornece a um aparelho receptor móvel a posição do mesmo, assim como informação horária, sob todas condições atmosféricas, a qualquer momento e em qualquer lugar na Terra, desde que o receptor se encontre no campo de visão de quatro satélites GPS.
por Kevin Bonsor - traduzido por HowStuffWorks Brasil em http://informatica.hsw.uol.com.br/realidade-expandida.htm | ||||