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R

MP

Realidade Aumentada 2

par Maira Persona Gonzales Affonso Pontin, samedi 23 novembre 2013, 16:06
 

é definida usualmente como a sobreposição de objetos virtuais tridimensionais, gerados por computador, com um ambiente real, por meio de algum dispositivo tecnológico.

por Kevin Bonsor - traduzido por HowStuffWorks Brasil

em http://informatica.hsw.uol.com.br/realidade-expandida.htm

 

AC

Rede

par Anna Carolina Gomes Cardim Duarte de Azevedo, mardi 19 novembre 2013, 15:42
 

“A teia gigantesca desfaz pontos fixos ou limites predeterminados para o tráfego de dados e imagens; não há centro nem periferia, e sim entrelaçamentos de percursos.” “...Redes distinguem-se como sistemas organizacionais com estruturas flexíveis e colaborativas baseadas em afinidades, objetivos e temáticas comuns entre os integrantes...” Ou seja, redes são estruturas nas quais os envolvidos não tem um papel definido, podendo ser hora emissor e hora recptor. Todos com poder de influenciar a transmissão e o entendimento das mensagens. Uma rede não tem tamanha definido, podendo expandir-se dependendo do interesse dos participantes. 

 

CD

Rede Social

par Carolina Di Fiore, mardi 17 septembre 2013, 12:09
 

É uma estrutura social composta por pessoas ou

organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que

partilham valores e objetivos comuns. Uma das características

fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade,

possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os

participantes.

 

TF

Reflexividade

par Tamires Fantoni Paezani, dimanche 1 décembre 2013, 20:19
 

Reflexividade é o movimento a partir do qual faz-se aquilo que foi usado para gerar um sistema, a partir de uma perspectiva mudada, virar parte do sistema que gerou. É como desenhar uma mão desenhando outra mão, ou seja, tomar aquilo que produziu a imagem - a mão - e faze-la parte do sistema que ela produz - a figura que desenha.

Termo normalmente aplicado a sistemas (reflexivos), aos quais se aplica a abordagem Cibernética.

 

CD

Relações Públicas

par Carolina Di Fiore, mardi 17 septembre 2013, 12:08
 

“Caracterizam como um conjunto de atividades

destinadas a planejar e administrar o relacionamento das organizações

com os seus públicos, além de cuidar da reputação das mesmas no

conjunto da sociedade. Elas são utilizadas para satisfazer as necessidades

comunicacionais da organização, entidade ou órgão público a que se

vinculam”. (PERUZZO, Cicilia M. K.)

 

PG

Relações Públicas como uma casa de vidro

par Pamella Gabriela de Melo, mardi 19 novembre 2013, 13:48
 

Conceito também proposto por Porto Simões, tem como objetivo esclarecer com as Relações Públicas tem a função ou proposta de fazer com que a comunicação dentro de uma organização e seus mais diversificados públicos seja sempre transparente, ou seja, que eles possam ter conhecimento sobre todas as ações da organização.

 “[...] hoje o simbolismo da casa de vidro é proposto para ser colocado em prática através da ideologia da transparência organizacional, informando suas políticas, normas, dados financeiro-econômicos e tudo mais que seja do interesse público”. Analisando esse conceito dentro do contexto das mídias digitais, Stasiak aponta que as mídias sociais possuem a capacidade de fazer com que a comunicação seja mais clara e transparente, devido aos diversos modos que a organização consegue chegar aos clientes com elas (mídias sociais).

(STASIAK; BARICHELLO, 2008, pg. 11) 

 

PG

Relações Públicas como uma política de portas abertas

par Pamella Gabriela de Melo, mardi 19 novembre 2013, 13:27
 

O conceito de Relações Públicas como uma política de portas abertas foi citado, primeiramente, por Porto Simões e usado para demonstrar um pouco do papel que as Relações Públicas podem exercer ao deixar a comunicação entre a organização e seus públicos mais horizontal, permitindo um fluxo de comunicação de duas vias. No texto de Stasiak (2008) o conceito é aplicado para os meios digitais, pois quando vistos desse modo eles adquirem funções

 “[...] que: “1) facilitem a entrada de mensagens que venham de seus públicos, 2) Permitam que seus públicos conheçam tudo o que se passa dentro da organização, 3) Distribuam o poder, permitindo a participação na decisão”

(STASIAK; BARICHELLO, 2008, pg. 11)