Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
ENC5883 - Prática Pedagógica no Ensino Superior (2019)
Início
Ambientes
2020
EE
ENC
ENC5883--2019
Apresentação
Glossário
Por ordem alfabética
Glossário
Acrescente aqui definições e conceitos de termos não conhecidos na leitura dos textos da disciplina.
...
Exportar itens
Versão para impressão
Navegar usando este índice
Por ordem alfabética
Por categoria
Buscar
Buscar
Buscar em todo o texto
Navegar usando este índice
Especial
|
A
|
B
|
C
|
D
|
E
|
F
|
G
|
H
|
I
|
J
|
K
|
L
|
M
|
N
|
O
|
P
|
Q
|
R
|
S
|
T
|
U
|
V
|
W
|
X
|
Y
|
Z
|
Todos
Nenhum item disponível nesta seção
◄ Fórum permanente
Seguir para...
Seguir para...
Cronograma Prapes 2019 - Coari -AM
Material de trabalho em grupo
Publicação da Rede Internacional de Educação de Técnicos em Saúde
Redação científica - Medeiros
Health professionals for a new century_Lancet, 2010.
Avisos
Fórum de notícias
Fórum de Dúvidas
Fórum de Sugestões
Fórum permanente
Sugestões de filmes
Anastasiou - Estratégias
Resenha_Um discurso sobre as ciências
Modelo Portfólio de Acompanhamento: Meu processo de aprendizagem
Metodologia de ensino na universidade brasileira - Anastasiou
Quadro Historicidade dos Modelos de Ensino
Metodologia de ensino na universidade brasileira - Anastasiou
Romero 2019_Supporting-self regulated-learning-and-personalization-using
Morin Sete saberes
Kuhn
Nóvoa_A modernização das universidades- Memórias contra o tempo_2018
Santos_Um discurso sobre as ciências
Morin Cabeça bem feita
Guindani
Seiffert
Tarefa 1 - Historicidade dos Modelos de ensino
Anastasiou_Saberes pedagógicos
Cunha - Professor universitário
Pimenta Formação professores
Pimenta_Anastasiou_Cavallet
Pimenta_Anastasiou_Docência ensino superior
Cunha_Lugar da formação
Snyders_ Mal estar docente
Aguiar_Um novo olhar sobre a vida acadêmica
Tarefa 2 - Leitura interpretativa de um dos textos
Anastasiou e Alves_2009_Cap 1
Pimenta e Anastasiou Cap.IV
Tarefa 3 - Análise de um texto de aula
Portfólio de Acompanhamento (Aulas 1, 2, 3 e 4)
Aprendizagem significativa_Tomaz
Metodologia dialética_Vasconcelos
Aprendizagem significativa Moreira_Masini
Prezi Alfredo Pina - Mapas conceituais e CmapTools
Mapas conceituais_Peña
Artigo Mapas Conceituais 2013
Teorias Mapas Conceituais
Mapas Conceituais
Tarefa 4 - Construção de mapa conceitural
Mapas conceituais_Moreira
Carvalho_Desenvolvimento de Competências Profissionais no Ensino Superior
Macedo_Metodologias ativas de aprendizagem_2018
Berbel_Problematização e ABP
Lara_O professor nas metodologias ativas e as nuances entre ensinar e aprender_2019
Lăcrămioara_New perspectives about teacher training-2015
E-Book Design Thinking
Tarefa 5 - Leitura crítica de uns dos textos do Seminário 2
Donohoe_The-Blended-Reflective-Inquiry-Educators-Framework
Santos_Figueiredo_Vieira_Innovative pedagogical practices_2019
Ovbiagbonhia_Educating for innovation- students’ perceptions of the learning environment
Hensley_Educating-for-sustainable-development-Cultivating-creativity_2020
Carbogim_2016_Skils and disposition
Carbogim et al_2019_Modelo ensino ativo.
Carbogim et al_2017_Ensino habilidades PC
Carbogim et al_2016_Critical thinking- concept
Effectiveness of teaching strategies on the development
Anastasiou_Construção projetos
Macedo_Parâmetros curriculares nacionais
PPP_Bacharelado Enfermagem EEUSP
Tese LD Vilanice_Püschel
Davini_currículo integrado
LDB
Apresentação PPP
Currículo como expressão projetos pedagógico ForGrad
Referencia_para_construção _projetos pedagógicos ForGrad
Ficha Análise PPP
Ficha de Análise do PPP
David_Desafios do currículo multicultural na educação superior
Veliz_Rojas_Competencias interculturales en la atención primaria de salud_2019
MEC_Resolução n.7, de 18 de dezembro de 2018. Estabelece as Diretrizes para a Extensão _2018
Christianson_A pilot study on interprofessional education_2019
Tarefa 7 - Leitura crítica de um texto
Portfólio 2 de acompanhamento das Aulas 5, 6, 7 e 8
Solá et al_2017_Towards the implementation of OSCE in undergraduate nursing curriculum.
Kaneko e Lopes_2019_Cenário em simulação realística em saúde
OSCE Virtual: Simulação de Avaliação de Casos Clínicos
Avaliação_Anastasiou
Avaliação 2_Anastasiou
Avaliação_Rios
Avaliação_Romanowski
Tarefa 8 - Resenha de um dos textos do Seminário 5 da aula 9
Formulário de Avaliação Final da Disciplina
Avaliação Final da Disciplina_ENC5883-Prapes
Portfólio Final da Disciplina
Sugestões de filmes ►