Banco de Conceitos
Cada aluno (a) individualmente deve incluir 4 conceitos no Glossário Banco de Conceitos, localizado no Moodle Stoa desta disciplina.
Os conceitos devem ser coletados nas leituras dos artigos realizadas para os seminários apresentados. Poderão ser incluídos conceitos oriundos de um mesmo artigo, mas não poderão haver conceitos repetidos. Procurem observar os conceitos já incluidos com atenção, para não haver repetição, em beneficio de maior diversidade.
Special | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | ALL
M |
---|
Mídias Sociais“São quaisquer tecnologias ou práticas on-line que permitem o compartilhamento de conteúdo, opiniões, ideias, experiências e mídias, possibilitando conversação sobre o que é relevante.” Fonte: Profa. Dra. Elizabeth Saad Corrêa - Professora de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA USP. | ||
MulticulturalismoMulticulturalismo (ou pluralismo cultural) é um termo que descreve a existência de muitas culturas numa região, cidade ou país, com no mínimo uma predominante. A globalização acentua ainda mais essa mistura cultural. O Brasil, por exemplo, traz em sua cultura traços de muitas outras. Em pontos específicos do país isso é mais nítido.
No contexto das redes sociais o multiculturalismo refere-se a possibilidade de encontrarmos dentro de um mesmo espaço (cibernético) acesso a diferentes manifestações e traços culturais. Isso acarreta na construção identitária de cada indivíduo, ultrapassando fronteiras geográficas e permitindo que ele seja "o que quiser" e não o que "deveria ser" por morar em determinada região, pertencer a determinado grupo ou classe social. Bibliografia: Itau Cultural http://www.itaucultural.org.br/aplicexternas/enciclopedia_ic/index.cfm?fuseaction=termos_texto&cd_verbete=3186 | ||