Comércio eletrônico

"Cameron (1997) define que Comércio Eletrônico (CE) inclui qualquer negócio transacionado eletronicamente, onde haja a presença de dois parceiros de negócios e seus clientes. Kalakota e Whinston (1997) dizem que o CE pode ser definido pela compra e/ou venda de informações, produtos e serviços por meio de redes de computadores."

Em teoria, as compras mais simples realizadas através de cartão de crédito em uma loja qualquer podem ser consideradas como comércio eletrônico, mas no artigo utilizado para a apresentação do seminário Empresas e Consumidores na Sociedade Digital, nomeado O Uso da Web 2.0 Alinhado a Estratégia Organizacional, o termo é utilizado para fazer referência à capacidade de comprar e vender produtos, serviços e informações na internet através de recursos online em que haja interação entre ambas as partes (Albertin, 2000).

O conceito de Comércio Eletrônico aqui apresentado pode ser encontrado detalhadamente no artigo O Uso da Web 2.0 Alinhado a Estratégia Organizacional, escrito por Murilo Serafim de Lima, Ivaldir Farias Junior e Paulo Adriano Magalhães.

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