Programação

  • Semana de Recepção dos Calouros

    Não houve atividade didática no período.

  • Apresentação

    Palestra apresentada pelo Prof. Dr. Maximiliam Luppe, coordenador da Comissão Coordenadora de Cursos – CoC EC pela Escola de Engenharia de São Carlos - EESC/USP

  • Sustentabilidade

    Palestra com o Prof. Marcelo Montaño

    Feedback do prof. Marcelo Montaño:
    "A nuvem de palavras permite perceber a predominância de aspectos de caráter tecnológico e técnico como referências para a sustentabilidade ambiental (reciclagem, controle/uso racional dos recursos naturais, redução de impactos/poluição, reutilização), mas também aspectos ligados ao espectro político da sustentabilidade (limites ao crescimento econômico, compromisso, futuras gerações, visão de longo prazo...). A combinação destes dois aspectos (técnico e político) certamente oferecerá ao futuro Engenheiro condições para atuar como agente promotor da sustentabilidade ambiental. Seria importante oferecer aos alunos oportunidades para o desenvolvimento de habilidades complementares que o estimulem a uma postura crítica em relação ao seu papel na sociedade, de tal modo que lhes seja possível compreender a necessidade da integração entre os objetivos ambientais, econômicos e sociais no processo de desenvolvimento."

    Nuvem de palavras

  • Ética Profissional

    Palestra com o Prof. Carlos Goldenberg

    Link da palestra.

  • Ansiedade

    Palestra com a Psicóloga Heloisa Menezes

  • Microeletrônica

    Palestra com o Professor João Navarro

  • Processamento Digital de Sinais

    Palestra com o prof. Carlos Dias Maciel

  • Panorama das Telecomunicações

    Palestra com o Prof. Murilo Araujo Romero

  • Avaliação

    SEL0600 – INFORMAÇÃO PROFISSIONAL 

    EM ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO I


    QUESTIONÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DE DISCIPLINA


    Objetivos do acompanhamento

                O acompanhamento de disciplina foi instituído pela Pró-reitoria de Graduação e é gerenciada em cada habilitação pela Comissão de Graduação e pela Comissão Coordenadora de Curso.

                A avaliação tem por meta estimar o grau de adequação das condições de oferta da disciplina SEL-600: Informação profissional em engenharia de computação aos objetivos pedagógicos do curso.

                O questionário avalia o grau de atualização tecnológica da disciplina, a satisfação das expectati- vas dos alunos, as condições de utilização da infra-estrutura oferecida pela EESC e Departamento de En- genharia Elétrica e de Computação. Os resultados desta pesquisa de opinião têm como meta a melhoria do ensino, da infra-estrutura do ensino, e a satisfação das expectativas.

    Identificação

    A identificação do entrevistado é obrigatória. Contudo sua opinião não será divulgada associada à identificação em hipótese alguma, mas apenas reunida no resultado final, sem qualquer tipo de identifica-ção. Com isso, espera-se que o entrevistado tenha total liberdade e segurança ao expor opiniões e nos permita estimar o real grau de satisfação,

    Como preencher

    Preencha o questionário com o máximo de exatidão possível. As alternativas devem se adaptar perfeitamente à sua opinião. Assinale apenas uma alternativa, a não ser que haja instrução contrária.

    Uso dos resultados da pesquisa

                Somente os resultados globais poderão ser divulgados pelos responsáveis pela sua elaboração e aplicação, sem qualquer tipo de identificação, e somente com o intuito de melhorar as condições de ofer- ta da disciplina. Os resultados de cada questionário não serão utilizados para qualquer tipo de avaliação individual.

    Quando não preencher

                Não preencha os quesitos em que não puder contar com opinião abalizada ou não preencher os requisitos. Exemplo: se você não é frequentador assíduo de aulas, não opine sobre questões diretamente relacionadas com as atividades desenvolvidas em salas de aulas.