Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
Educação Inclusiva e Ensino de Ciências (2017)
Início
Ambientes
2017
IB
041
0410405-2017101
Aula 07 - 08/05 - Painel Integrado - estratégias
G3 - guia para professores
G3 - guia para professores
Download da pasta
G3 - guia para professores - cegueira e baixa visão.zip
◄ G2 - Memorial da inclusão
Seguir para...
Seguir para...
Bibliografias sugeridas pelos alunos
Instituições parceiras e contatos potenciais
Fórum de notícias
Comentários e avaliação da disciplina
Relatório Final
Diversidade, Diferença , Deficiência e Inclusão
Proposta Inicial da Disciplina Educação Inclusiva e Ensino de Ciências 2017
Leitura 01 - Norma, normação, normalização, normatização e normalidade
Cronograma reformulado
Leitura 01 - Acessibilidade para pessoas com deficiência em espaços culturais e exposições: inovação no design de espaços, comunicação sensorial e eliminação de barreiras atitudinais
Busca bibliográfica sobre língua e linguagem
G1 - cegueira e baixa visão
G2 - Memorial da inclusão
G4 - privação da liberdade
G5 - curso para professores
G6 - dislexia
G7 - materiais: cegueira e baixa visão
Apresentações escolas alternativas - Conteúdos atitudinais
A aprendizagem dos conteúdos atitudinais
Textos sugeridos para aula aberta
Primeiro relato sobre o andamento do projeto
Segundo Relato sobre o Andamento do Projeto
Folheto Dorina Nowill
G4 - privação da liberdade ►