Nome:
Escola:
Turma:
Experimento:
Relato:
Nome do autor:
Sobrenome do autor:


Nome:

Ana Cristina e Monalisa

Escola:

E.E. Daniel Paulo Verano Pontes

Turma:

3ºC

Experimento:

Termoscópio de Galileu

Relato:

Fomos até a escola, porém com o fechamento do semestre, a sala estava em prova e não foi possível realizar o experimento.


Nome:

Gilberto Cavalcante
Henrique Gallo

Escola:
Turma:

EJA - 1º Ano

Experimento:

Exposição de vídeos
Discussão sobre os trabalhos dos alunos
Fechamento

Relato:

Ao chegar na escola, formos informados pela professora que as turmas estavam fazendo provas para fechamento do semestre. Devido a isso, para não atrapalhar a professora e os alunos, não ministramos nossa aula.

Vídeos sugeridos:



Nome:

Fábio Gregório Galindo

Thiago Aguilera Vieira

Escola:

E.E. Daniel Paulo Verano Pontes

Turma:

3°A - EJA

Experimento:

Olho Humano

Relato:

Nossa proposta para a última aula era mostrar aos aluno como funciona o lho humano, através do experiento que simula o olho humano e como é projetada a imagem dentro do globo ocular.

O intuito era mostrar aos alunos que o sistema ocular  não funciona diferente e não desrespeita nenhum princípio da física, além de que a imagem no olo é uma imagem invertida.

o problema ocorrido  foi que ao comparecer na sala, a professora estava aplicando prova aos alunos, e dessa forma, não conseguimos aplicar o último experimento.


Nome:
Thiago de Castro Pereira
Pamela Isabel Ferraz Souto
Escola:
E.E. DANIEL PAULO VERANO PONTES
Turma:
2ºB
Experimento:
Energia dos Alimentos
Relato:
Relato 6 – Atividade Experimental – Energia dos Alimentos • Aula assistida (Turma 3ªA) Não houve aula, pois a turma teve prova. • Aula ministrada (Turma 2ºB) Na nossa atividade levamos os alunos para o refeitório, pois tem um ótimo espaço para a realização de experimentos, e foi o lugar cedido pela escola para desenvolvermos as atividades, pois não há laboratório. Nesta experiência, decidimos deixar com que os alunos montassem seus aparatos experimentais, pois nos últimos experimentos eles ficavam muito falantes durante a explicação da experiência e assim eles prestariam mais atenção. Outro detalhe, é que nesse roteiro pedimos para os alunos calcular a Quantidade de Calor experimental, e eles mostraram muita dificuldade em realizar essas contas, mesmo com o uso de celulares. Notamos que a aplicação desse método melhorou muito a compreensão dos alunos, tanto o se reflete na correção dos roteiros, porém um grupo de alunos se contentou em copiar as repostas dos colegas.