Nome:

Bruno Ting

Turma:

8B

Relato:

Cheguei no Amorim um pouco receoso de que alguma coisa pudesse dar errada, já que a atividade seria um pouco diferente: passar um vídeo ao invés de fazer um experimento no laboratório. O meu receio era que desse algum problema para conseguir passar o vídeo, já que o peguei do youtube e iria baixá-lo na hora. No entanto, como tinha sido ideia da Solange torcia para que estivesse tudo preparado.

Antes da aula começar fui falar com a Solange e rapidamente ela disse que eu deveria ter gravado o vídeo e o trazido em um pen drive. Ela disse que tinha escrito isso no e-mail que enviou para mim. Eu neguei, pois de fato não está escrito. Ela então disse que tinha dado o aviso na conversa que teve comigo na última vez em que estive no Amorim. Realmente eu não lembro dela ter falado, pode ser que tenha dito ou não.

De qualquer forma não foi possível passar no datashow. A saída encontrada foi usar alguns tablets que a escola tinha. Daí, cada dupla de alunos iria assitir no seu. Fui passar o endereço do vídeo em questão, mas a professora Solange não quis que eu escrevesse o endereço completo. Ela disse apenas para colocar o endereço do youtube e então os alunos iriam procurar o vídeo pela pesquisa. Em seguida ela disse para mim que achou o vídeo escolhido muito fraquinho, coisa que não comentou no e-mail que me mandou.

Nenhum aluno conseguiu achar o vídeo que eu tinha escolhido. Muitos inclusive nem conseguiram acessar a internet e ficaram apenas jogando nos tablets. Durante a aula a professora Solange me disse umas quatro ou cinco vezes que ela tinha me avisado de que era para baixar o vídeo e trazer no pen drive. Pela insistência dela em falar isso acredito que ela queria que eu aceitasse que a culpa era minha pela aula ter falhado. Para a próxima aula ela disse para manter o mesmo assunto e dessa vez trazer o vídeo em um pen drive.  

 

Anexos: