Nesta aula aplicamos um experimento sugerido pela professora Marimar, que era o escoamento da água nos 4 tipos de solos diferentes (calcario, areia grossa, areia fina, humus).
Tivemos que fazer dentro da sala de aula por causa do uso do cronometro e anotações e por ser em dupla, achamos que na sala de aula seria melhor.
O primeiro problema foi a água, que fica longe e então a professora Marimar ficou buscando agua no laboratorio pra gente poder fornecer para os alunos.
O uso do cronômetro foi excelente, todos conseguiram mecher e colher os dados direitinho.
Foi interessante notar que com a sequência de experimentos que fizemos com eles sobre solos, uma parte dos alunos conseguiram fazer a ligação e irem tirando conclusões pertinentes.
A primeira turma 5° E tem poucos alunos então a aplicação do experimento é bem mais controlado e mais fácil
A segunda turma 5°C é imensa, tem 45 alunos (crianças) muito difíceis de se ter controle. Eles falam muito, mas hoje em especial, ele s estavam super agitados, correndo, gritando..
Fiquei sabendo que essa sala esta tendo problemas de disciplina com todos os professores, teve até uma reunião com a sala pra eles tentarem se acalmar e serem mais obedientes.
A ajuda da professora Marimar nestas aulas foi essencial, ela ajudou muito tanto no comportamento da sala quanto no andar do experimento.
Em geral ocorreu tudo bem, sem nenhuma coisa específica a destacar