Nome:

Mário Ferrão Carteiro e Thiago Augusto

Escola:

E.E Senador Adolfo Gordo

Turma:

2º e 3º ano

Relato:

Durante a semana que antecedeu a visita, enviaos por e-mail os roteiros à professora Guará, e esta nos informou que no dia que deveríamos ir a escola, ela teria de abonar e nos perguntou se podíamos ir outro dia. O Thiago entrou em contato com o Jucivagno e explicou a situação, e assim o Jucivagno nos aconselhou a tentarmos ir mesmo assim. Encaminhamos o pedido a professora Guará e perguntamos se poderíamos ir mesmo assim. Ela disse que tudo bem e que iria ligar para o Vinícius que é o cordenador de estudos.

Chegando no dia novamente me apresentei ao Vinícius e ele fez uma expressão de "Ah... é mesmo, eles viriam hoje".

Ele nos acompanhou ao 3º ano que seria nossa primeira sala de aula.

3º Ano

Nosso objetivo era introduzir o Multímetro aos alunos e explicar o seus funcionamento, como operar o Resistímetro, Voltímetro e Amperímetro. Enquanto eu (Mário) distribuía os aparatos que havíamos preparado, o Thiago tratou de dar uma explicação sobre cada uma das funções do multímetro.

Como desta vez, estavamos sozinhos sem a autoridade da professora Guará, sentimos um pouco mais de desordem por parte dos alunos. Demoraram muito para se acalmar e prestarem atenção, mas após este momento inicial, justamente os mais bagunceiros foram os que mais se interessaram e participavam respondendo as perguntas que o Thiago fazia para a classe e interagiam muitas veses dando nos a resposta que esperávamos.

Como previsto pelo Jucivagno, não conseguimos avançar muito no nosso experimento, porém, atingimos nosso objetivo com relação ao multímetro, pois ao fim da aula, fizemos uma pequena trívia com os alunos e eles em sua maioria pareciam ter aprendido sobre o aparelho.

 

2º ano

Nos dirígimos a nossa próxima aula, que seria no 2º ano e também era a última do período do colégio. O Vinícius esqueceu de avisar aos alunos que apesar da professora Guará não ter vindo, eles teriam aula conosco e qual foi a nossa surpresa de chegarmos na sala de aula e ver que os alunos haviam ido embora, pois o portão de saída já havia sido aberto.

Podemos dizer que isso foi frustante.

ANEXO: