MPM5614 - TG01 (em duplas)
Orientações para o TG1 (máx. 2 integrantes):
- Leitura, resumo analítico, apresentação e discussão de um trabalho de pesquisa sobre uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem da Matemática (artigo de revista indexada ou capítulo de livro).
- TOD@S da turma devem fazer a leitura atenta do texto, anotando comentários, dúvidas e/ou questões. Uma dupla vai apresentar uma síntese na forma de seminário e uma dupla vai comentar e estimular o debate propondo, pelo menos, uma questão sobre o conteúdo para ser discutida/debatida de forma coletiva.
Boa leitura e bom trabalho!
BORBA, M. C.; SCUCUGLIA, R. R. S.; GADANIDIS, G. Fases das Tecnologias Digitais em Educação Matemática: sala de aula e internet em movimento. 1a. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2014.
Ref. Texto 02 (artigo de revista):
SANTOS, R. S.; COSTA, D. E.; ALVES, D. B. O Papel do Professor e do Estudante em Ambiente Construcionista de Aprendizagem. REMATEC, v. 15, p. 252-265, 7 out. 2020. Disponível em: https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/275 Acesso em 19 abr 2022.
Ref. Texto 03 (trabalho de evento)
VALENTE, J.A.; BLIKSTEIN, P. Educação Maker: onde está a construção do conhecimento? Educational Research, CONSTRUCTIVIST FOUNDATIONS, vol. 14, N°3. Disponível em: https://mail.google.com/mail/u/1/#search/guilherme%40ime.usp.br/FMfcgzGpFWQtJvBPDPsgfzLgNqHQhdNw?projector=1&messagePartId=0.2
- blog da Lilian Bacich: https://lilianbacich.com/2020/03/22/webquest-como-organizar-uma-atividade-significativa-de-pesquisa/
- dissertação - Capítulo 2 (p. 33-49) https://tede2.pucsp.br/bitstream/handle/11363/1/ELEN%20GOMES%20LEITE%20SANTIAGO%20DA%20SILVA.pdf
Bom trabalho a tod@s!!!!!- 5 abril 2022, 15:20 PM