Patologia
Possibilitar que estudantes com formação tanto em ciências biológicas e da saúde quanto em ciências físicas e matemáticas sejam capazes de implementar modelos matemáticos em epidemiologia utilizando a linguagem de programação R.
Apresentar, discutir e exercitar os instrumentos e recursos contemporâneos da pesquisa clínica, com o propósito de formar pesquisadores da área de saúde nestes novos conceitos.
Esta disciplina tem por objetivos abordar temas de relevância para processos tecnológicos de natureza química e bioquímica, dentro do contexto atual
Elaboração detalhada do projeto de pesquisa com busca bibliográfica adequada e planejamento cuidadoso dos experimentos. Propiciar ao pós-graduando a capacidade de elaboração das hipóteses, de planejamento e organização do cronograma teórico e prático.
Esta disciplina visa apresentar aos alunos da graduação em Saúde Pública conhecimentos básicos e essenciais em Bioquímica, Biologia Celular e Patologia com aplicabilidade nos problemas da Saúde Pública, principalmente para o entendimento futuro dos agentes patogênicos, doenças e seus processos diagnósticos, de prevenção e controle, permitindo um relacionamento ciente com os demais membros da equipe de saúde.