entrega atividade 1a aula ate 13 /03/2019

Caros Alunos

A partir das leituras  dos textos no Moodle responda


1 - Qual a definição de competências e habilidades (pesquisar em dicionários e nos textos do ENEM e da UnB no Moodle)?

2 - Mapear e comparar as competências e habilidades previstas para sua habilitação do seu curso de engenharia pelas:

- Diretrizes Curriculares para Engenharia do MEC de 2002 (link no Moodle)

- Diretrizes Enade/Sinaes 2017 - da sua área de engenharia entre  engenharias disponíveis (link no Moodle)

- Diretrizes Curriculares para Engenharia do MEC  em audiência publica - 2018

3 - Faça um esforço para lembrar quais atividades (aulas expositivas, aulas de laboratório, listas de exercícios, trabalhos em grupo, debates, seminários, projetos, visitas técnicas, pesquisas, projeto de formatura, iniciação científica, estágios, etc)no seu curso de graduação procuraram desenvolver, estimular ou reforçar as competências e habilidades listadas no ENADE e das Diretrizes Curriculares.

4 - Determinar em função das 18 atividades definidas na resolução 1010/2005(link no Moodle) do CREA/CONFEA, em quais delas as escolas de engenharia desenvolvem competências e habilidades para que o engenheiro possa exercê-las na plenitude?

5 - Pesquise na Internet definições e exemplos de Projeto Pedagógico de Curso (PPC). Descreva quais são as principais componentes que compõem um PPC.

 

Aquiles e Nakao


e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP