Opções de inscrição
Dar cumprimento à etapa de preparação pedagógica do Programa de
Aperfeiçoamento do Ensino - PAE, que se antecipa ao estágio propriamente
dito e contribuir para o aprimoramento da formação de pós-graduandos(as)
para o exercício da docência no ensino superior apoiado em ferramentas
digitais de informação e comunicação possibilitando a mediação pedagógica.
Bem como proporcionar experiência formativa sobre mediação pedagógica via tecnologia pela experiência da oferta não presencial aos(as) pós- graduandos(as) da Universidade de São Paulo. Objetivos específicos:
1. Problematizar a complexidade do Ensino Superior e aspectos ligados à atuação pedagógica na educação não presencial;
2. Identificar questões relativas às atividades de ensino e de aprendizagem mediadas via tecnologia, problematizando a prática docente no âmbito do ensino superior;
3. Debater alguns processos referentes ao uso intencional e pedagógico das tecnologias da informação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem, evidenciando o papel do(a) docente nesse processo;
4. Promover experiências formativas visando realizar, promover e mediar práticas colaborativas em educação não presencial;
5. Diferenciar as modalidades de ensino presencial e a distância do ensino remoto emergencial;
6. Debater sobre a formação para docência no ensino superior no contexto de incertezas, digitalização, inclusão e internacionalização.
Bem como proporcionar experiência formativa sobre mediação pedagógica via tecnologia pela experiência da oferta não presencial aos(as) pós- graduandos(as) da Universidade de São Paulo. Objetivos específicos:
1. Problematizar a complexidade do Ensino Superior e aspectos ligados à atuação pedagógica na educação não presencial;
2. Identificar questões relativas às atividades de ensino e de aprendizagem mediadas via tecnologia, problematizando a prática docente no âmbito do ensino superior;
3. Debater alguns processos referentes ao uso intencional e pedagógico das tecnologias da informação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem, evidenciando o papel do(a) docente nesse processo;
4. Promover experiências formativas visando realizar, promover e mediar práticas colaborativas em educação não presencial;
5. Diferenciar as modalidades de ensino presencial e a distância do ensino remoto emergencial;
6. Debater sobre a formação para docência no ensino superior no contexto de incertezas, digitalização, inclusão e internacionalização.
- Docente: Agnaldo Arroio
- Docente: Monica Cristina Garbin
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