Opções de inscrição
Possibilitar a compreensão de conceitos e perspectivas teóricas presentes nos campos de estudos sobre políticas educacionais, interseccionalidades e sustentabilidade socioambiental visando estimular o diálogo crítico e criativo entre eles na pesquisa em políticas educacionais;
Problematizar o lugar das políticas educacionais nos projetos de país em disputa na sociedade brasileira com base em perspectivas interseccionais e de sustentabilidade socioambiental, refletindo modelos de Estado e considerando as construções latino-americanas de conhecimento que emergem da produção acadêmica e do ativismo de movimentos sociais comprometidos com a justiça social, racial, de gênero e climática;
Conhecer estudos e ferramentas metodológicas e estimular reflexões que possibilitem análises e proposições interseccionais e de sustentabilidade socioambiental para o campo dos estudos das políticas educacionais, abarcando dimensões do cotidiano da vida às macropolíticas públicas.
Período: 14/8/2024 - 4/12/2024
Problematizar o lugar das políticas educacionais nos projetos de país em disputa na sociedade brasileira com base em perspectivas interseccionais e de sustentabilidade socioambiental, refletindo modelos de Estado e considerando as construções latino-americanas de conhecimento que emergem da produção acadêmica e do ativismo de movimentos sociais comprometidos com a justiça social, racial, de gênero e climática;
Conhecer estudos e ferramentas metodológicas e estimular reflexões que possibilitem análises e proposições interseccionais e de sustentabilidade socioambiental para o campo dos estudos das políticas educacionais, abarcando dimensões do cotidiano da vida às macropolíticas públicas.
Período: 14/8/2024 - 4/12/2024
- Docente: Denise Carreira Soares
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